shadow

INDIVIDUEL, DE MONT BLANC 

Perfumart resenha Individuel

Lançado em 2003, este perfume pegou o gancho do sucesso de Joop! Homme, de 1989. Não há como negar a semelhança entre eles. Entretanto, a Mont Blanc conseguiu minimizar todos os danos causados por Joop! Homme, agregando valores de masculinidade e requinte ao perfume, desde a sua embalagem, até o resultado final de seu aroma.

Em um frasco moderno, trouxe o encrave da marca na tampa, o líquido num tom azulado e um aroma mais balanceado e comportado, bem menos animálico e adocicado. Na minha opinião, Individuel conseguiu acertar em cheio, trazendo aos amantes de JOOP! Homme uma alternativa excelente que choca menos, não é tão doce e, ainda assim, consegue ser elegante.

Suas notas de cabeça são bergamota, zimbro, coentro, lavanda, menta e alecrim; no coração podemos encontrar jasmim, flor de laranjeira, violeta e sândalo. Por fim, na base, sândalo, vetiver, musgo de carvalho, framboesa, baunilha, âmbar, patchouli e chocolate amargo.

O resultado é, como já citado, muito similar ao aroma de Joop! Homme, porém, mais “metalizado” e menos doce, puxado para o mel. É uma versão mais dinâmica que pode ser usada em climas mais quentes ou em certos tipos de ambientes, como pequenos escritórios e hospitais, por exemplo. Elegante e bem feita, rende elogios e possui fixação muito boa na pele.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »