shadow

INIEZIONE DI MORFINA, DE PECCATO ORIGINALE (2015)

Perfumart - resenha do perfume Peccato Originale - Iniezione di MorfinaIniezione di Morfina foi lançada em 2013 e seu nome significa, em Português, “Injeção de Morfina”. Passou por uma reformulação e, por esta razão, ainda faz parte da coleção atual de perfumes produzidos pela Peccato Originale.

Como eu tive acesso às duas versões produzidas, esta resenha irá revelar as minhas impressões sobre a versão atual, reformulada em 2015. Para ter acesso à resenha da versão original (de 2013), clique aqui.

Vale lembrar que a inspiração de Silvia Monti ao criar este perfume foi o laúdano, um medicamento desenvolvido por Paracelso, com base no açafrão, vinho branco, canela, cravo e ópio. Essa tintura possui efeito sedativo e, por isso, era muito utilizada para acalmar dores diversas.

Enquanto a versão original tinha notas de flor de limão, algas marinhas, gálbano, lavanda, patchouli, baunilha, etc., esta nova formulação contém notas de íris e rosa, no topo; jasmim e lírio do vale (muguet), no coração; almíscar branco e baunilha, na base.

O resultado mudou por completo. A fragrância de outrora, musgosa, cremosa e achocolatada, deu lugar à uma outra floral e muito atalcada. Antes, era perfeitamente unissex, desde o início, e seguia as tendências da atualidade. Agora, ficou muito feminina e a saída assusta, pois ficou forte e com aspecto datado. Sabe aquele perfume que muitos dizem que tem “cheiro de senhora”? Pois é, esta nova versão acabou assim, com uma íris extremamente pungente e pulverosa, sobre um coração adocicado pelo lírio do vale, combinado ao jasmim, que evolui para uma base um pouco mais calma e cremosa, graças à baunilha.

Para quem gosta desse tipo de fragrância, Iniezione di Morfina (2015) é um prato cheio. Vale dizer que possui projeção forte e longa duração, com apenas algumas borrifadas. Particularmente, não acho que foi uma reformulação à altura (não há grande semelhança entre as fragrâncias) e penso que poderia ter sido lançada como uma nova criação, sem maiores problemas. Eu ainda prefiro a versão original, em todos os sentidos.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »