shadow

INTERLUDE WOMAN, DE AMOUAGE

Perfumart - resenha do perfume Amouage-Interlude-WomanInterlude Woman foi lançado em 2012 e chegou ao mercado junto com a versão masculina, de mesmo nome. Em Português, seu nome significa interlúdio que, por sua vez, significa recesso ou intervalo. É um termo muito utilizado entre atos de peças, orquestras ou espetáculos musicais.

Para esta versão, a perfumista foi Karine Vinchon Spehner, que já criou perfumes para Terry de Gunzburg e L’Artisan Parfumeur.

Ambas as fragrâncias foram inspiradas naquele pequeno momento de sossego, que surge em meio ao caos e a desordem do dia-a-dia. A fragrância feminina revela um período de unidade e sentimento, enquanto a masculina enaltece um breve período de harmonia.

Mais uma vez, irei me manter fiel à lista de notas citadas na página oficial da empresa, que enumera bergamota, toranja, gengibre e tagetes (ver marigold, cravo-de-defunto, chinchilho) no topo da pirâmide olfativa. Depois, no corpo da fragrância, surgem notas de olíbano, absoluto de rosa, flor de laranjeira, helichrysum (da família das sempre-vivas, também conhecidas como immortelle), jasmim e opoponax. Encerrando, a base traz notas de baunilha, benjoim, âmbar, sândalo, oud, musgo de carvalho, couro, fava tonka, almíscar e acorde de notas animálicas.

Na minha pele, Interlude Woman não muda tanto quanto Interlude Man. Basicamente, a fragrância se mostrou um mix de bergamota com olíbano (frankincense) e helichrysum, que evolui para um perfume amendoado e cremoso, com muito teor de benjoim, sândalo e fava tonka. Não consegui sentir o gengibre, o jasmim ou o couro. Uma das coisas mais intrigantes é um cheiro alcoólico que insiste em exalar, principalmente quando eu inspiro forte sobre as áreas borrifadas, e que me faz lembrar do cheiro de rum.

Para ser honesto, essa fragrância não é completamente inovadora para mim. Me lembro de já ter sentido algo parecido antes, mas não recordo se foi em um Guerlain ou em algum Lutens.

Interlude Woman é classificado como chipre-floral, mas na minha pele se comporta mais como uma espécie de semigourmand incensado. É acolhedor, projeta bem e não perde força com o passar do tempo. Além disso, é bastante compartilhável, fazendo um belo par com a versão masculina e ambas podem ser facilmente intercambiadas pelo casal.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »