shadow

INVICTUS AQUA FOR MEN, DE PACO RABANNE

Perfumart - resenha do perfume Paco - Invictus AquaO perfume Invictus Aqua foi anunciado, em janeiro de 2016, como a primeira variação de Invictus, lançado em 2013. Não restam dúvidas de que as fragrâncias masculinas de Paco Rabanne se tornam sucessos consecutivos, que dividem opiniões, mas resultam em muitos cifrões.

Todavia, nem sempre o sucesso chega na frente. Ao contrário de 1 Million (2008), que chamou muita atenção, antes mesmo de chegar às lojas, e com o tempo passou a ser rejeitado por ter se tornado popular, Invictus não chamou atenção de imediato e foi criticado pela aparência de seu frasco (o conceito criativo foi muito mal divulgado), mas hoje é um dos perfumes masculinos mais elogiados do mercado brasileiro, inclusive por mulheres.

Invictus Aqua foi lançado junto com a versão feminina – Olympéa Aqua – e chega se aproveitando da fama do seu irmão mais velho. Pouca coisa mudou entre eles. Nesta nova versão, as notas de saída são toranja, pimenta rosa e yuzu. No coração, o mesmo acorde marinho e folhas de violetas. Por fim, a base traz notas de ambergris, madeiras ambaradas e madeira de guáiaco. Não é muito divulgado, mas vale dizer que foi utilizada a árvore do tipo Verawood (Bulnesia), que também faz parte do gênero guaiacum.

Na pele, as diferenças são pequenas, mas satisfatórias. Enquanto a fragrância de Invictus é mais suculenta e adocicada, com um pouco de teor canforado e uma base levemente amadeirada, que aparece de forma sutil e muito lenta, a fragrância de Invictus Aqua abre mais efervescente, graças às nuances de yuzu. O DNA foi mantido e aparece de imediato, com as mesmas nuances de toranja, ambergris e madeiras. Porém, a fragrância se mantém mais aberta e possui um aspecto mais diurno e refrescante, que conquista logo na primeira borrifada.

Em termos de projeção e fixação, esta versão também não deixa a desejar. Mas enquanto Invictus sobrevive na pele, com facilidade, por oito horas ou mais, Invictus Aqua dá seus últimos suspiros após seis horas de aplicação. Não some por completo, mas fica muito fraco e rente à pele depois desse tempo.

O frasco foi mantido, respeitando o conceito, mas não é translúcido. Desta vez, ganhou um efeito jateado, conhecido como “frosted”, que amplifica o sentido de refrescância.

Particularmente, eu já achava a fragrância original versátil, mas confesso que esta me surpreendeu. Agora, comparando ambas, eu ouso dizer que não sei se aguentaria usar a primeira, diariamente, como minha assinatura. Em compensação, usei esta versão Aqua por dias seguidos e não enjoei.

Na minha opinião, foi mais um acerto da casa e algo me diz que já podemos aguardar por uma versão Intense.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “INVICTUS AQUA FOR MEN, DE PACO RABANNE

  1. Fabrício

    Olá! Não achou a nota de ambergris muito forte nesse perfume? Achei que era só eu mas muita gente sente cheiro de ovo nesse perfume. Acho que a hype desse perfume se deu por conta daquele canal do Jeremy Fragrance do You Tube. Ele fez o mesmo com o Individuel porém o Montblanc realmente é um bom perfume…

    • Não sinto cheiro de ovo, mas já li muitos comentários a respeito. Gosto bastante desta versão.

  2. Ramon

    Não vejo a hora do meu chegar hehe

  3. Não vejo a hora do calorão passar aqui em SP para eu poder testar este perfume. Inicialmente minha impressões foram boas mas não tive oportunidade de usá-la no verão. Gostou mais desse ou do Le Male Popeye?

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »