ISSEY MIYAKE

Perfumart - logo Issey

Issey Miyake nasceu em Hiroshima, em 22 de abril de 1938, e foi testemunha e sobrevivente do bombardeio atômico da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de estudar design gráfico na Tama Art University, em Tóquio, e na Ecole de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, ele passou a trabalhar para alguns dos costureiros mais famosos da década de 1960.

Uma mudança para Paris levou seu trabalho para marcas como Guy Laroche e Givenchy. Outro movimento para Nova York trouxe a oportunidade de projetar seu estilo prêt-à-porter (pronto para vestir) para Geoffrey Beene. Em 1970, Issey Miyake voltou para Tóquio e fundou o Miyake Design Studio, começando a produzir moda feminina. Ficou conhecido por suas inovações com tecido e seu uso de tecnologia para produzir roupas interessantes e práticas.

O conhecimento extenso de Miyake sobre os diversos tecidos o conduziu a uma inovação no vestuário, nos anos 80, através de técnicas de plissagens permanentes às peças. Outras modas inovadoras de Miyake incluem a A-POC (sigla para “um pedaço de roupa”), que são tubos de tecidos que pode ser cortados em uma variedade de formas e estilos pelo próprio comprador. Ele se aposentou do ramo de design, oficialmente, em 1997, mas continua a supervisionar todas as linhas da empresa.

O estilo fashion e os perfumes de Issey Miyake refletem seu senso de humor e fazem uso de trocadilhos multilíngues. A-POC, por exemplo, soa como a palavra inglesa “Epoch”. Seu primeiro perfume, L’Eau D’Issey feminino, lançado em 1992, possui semelhança com a palavra francesa Odyssée (odisseia). O frasco, projetado pelo próprio Miyake, é inspirado na visão da lua por trás da Torre Eiffel, vista do seu apartamento em Paris. Em 2009 foi a vez de A Scent by Issey Miyake, que poderia ser interpretado como “a ascensão de Issey Miyake”.

As fragrâncias de Issey Miyake são produzidas pela Beauté Prestige International, que é uma divisão da Shiseido. Desde 1992, a marca já comercializou mais de 70 perfumes, no mundo inteiro, feitos por perfumistas de renome como Jacques Cavallier, Olivier Cresp, Alberto Morillas, Christophe Raynaud, Dominique Ropion, etc.

L’EAU BLEUE D’ISSEY POUR HOMME
default-divider
L’EAU D’ISSEY POUR HOMME
default-divider
L’EAU D’ISSEY POUR HOMME INTENSE
default-divider
L’EAU D’ISSEY POUR HOMME SPORT
default-divider
NUIT D’ISSEY POUR HOMME

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>