ISSEY MIYAKE

Perfumart - logo Issey

Issey Miyake nasceu em Hiroshima, em 22 de abril de 1938, e foi testemunha e sobrevivente do bombardeio atômico da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de estudar design gráfico na Tama Art University, em Tóquio, e na Ecole de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, ele passou a trabalhar para alguns dos costureiros mais famosos da década de 1960.

Uma mudança para Paris levou seu trabalho para marcas como Guy Laroche e Givenchy. Outro movimento para Nova York trouxe a oportunidade de projetar seu estilo prêt-à-porter (pronto para vestir) para Geoffrey Beene. Em 1970, Issey Miyake voltou para Tóquio e fundou o Miyake Design Studio, começando a produzir moda feminina. Ficou conhecido por suas inovações com tecido e seu uso de tecnologia para produzir roupas interessantes e práticas.

O conhecimento extenso de Miyake sobre os diversos tecidos o conduziu a uma inovação no vestuário, nos anos 80, através de técnicas de plissagens permanentes às peças. Outras modas inovadoras de Miyake incluem a A-POC (sigla para “um pedaço de roupa”), que são tubos de tecidos que pode ser cortados em uma variedade de formas e estilos pelo próprio comprador. Ele se aposentou do ramo de design, oficialmente, em 1997, mas continua a supervisionar todas as linhas da empresa.

O estilo fashion e os perfumes de Issey Miyake refletem seu senso de humor e fazem uso de trocadilhos multilíngues. A-POC, por exemplo, soa como a palavra inglesa “Epoch”. Seu primeiro perfume, L’Eau D’Issey feminino, lançado em 1992, possui semelhança com a palavra francesa Odyssée (odisseia). O frasco, projetado pelo próprio Miyake, é inspirado na visão da lua por trás da Torre Eiffel, vista do seu apartamento em Paris. Em 2009 foi a vez de A Scent by Issey Miyake, que poderia ser interpretado como “a ascensão de Issey Miyake”.

As fragrâncias de Issey Miyake são produzidas pela Beauté Prestige International, que é uma divisão da Shiseido. Desde 1992, a marca já comercializou mais de 80 perfumes, no mundo inteiro, feitos por perfumistas de renome como Jacques Cavallier, Olivier Cresp, Alberto Morillas, Christophe Raynaud, Dominique Ropion, etc.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

L’EAU BLEUE D’ISSEY POUR HOMME
default-divider
L’EAU D’ISSEY POUR HOMME
default-divider
L’EAU D’ISSEY POUR HOMME INTENSE
default-divider
L’EAU D’ISSEY POUR HOMME SPORT
default-divider
NUIT D’ISSEY POUR HOMME

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>