shadow

IT IS LOVE EDT FOR WOMEN, DE SALVADOR DALI 

Perfumart - resenha do perfume Salvador Dali - it is loveEm 2008 a casa Salvador Dali lançou esta fragrância como um tributo ao amor e à feminilidade. Seu frasco foi inspirado em uma famosa obra chamada Dali’s Lips Sofa, que é um sofá em forma de lábios criado para representar a boca da famosa atriz de Hollywood, Mae West. Esta peça foi criada em 1974 (após ter sido pintada em uma de suas telas) e se tornou uma de suas mais conhecidas criações.

Nesta versão Eau de Toilette, não existe tampa, mas um arco que protege contra o acionamento do spray.

O criador foi Michel Almairac, que tem a sua assinatura por trás de sucessos de Montblanc, Dunhill, Azzaro, Burberry, além de criações da alta perfumaria como Bond N.9 e L’artisan Parfumeur.

A fragrância é composta por notas de toranja, pimenta rosa e sementes de romã, na saída. No coração, notas mais florais de narciso espanhol, pó de íris e sempre-viva (também conhecida por Immortelle). Por fim, uma base sensual e adocicada de almíscar, sândalo, baunilha e âmbar.

Embora a saída não tenha me agradado muito, porque existe um tom medicinal durante os minutos iniciais (que eu atribuo à mistura da pimenta com a romã), ainda assim a evolução é muito prazerosa. Existe uma sensação de que o perfume pode vir a ser um gourmand, mas logo em seguida, as flores resolvem exalar. E a presença da sempre-viva faz jus ao nome!

Depois de 1 hora na pele, o perfume passa a ser mais sensual e adocicado, trazendo à tona uma baunilha delicada e envolvente, aquecida pelo sândalo e pela cremosidade do âmbar. Projeta e fixa por muito tempo.

Só me resta dizer que a feminilidade está estampada nesta criação.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »