shadow

J’ADORE EAU DE PARFUM, DE DIOR

Perfumart - resenha do perfume Dior - J'adore EDPJ’adore foi lançado em 1999 e marcou uma geração inteira de mulheres. Seu sucesso foi tão espantoso que a fragrância continua recebendo variações (conhecidas por flankers) até hoje e a linha J’adore já conta com mais de vinte fragrâncias criadas sobre o mesmo tema floral.

A fragrância original (EDP) não foi criada pelo perfumista atual da casa – François Demachy – mas por Calice Becker, nariz por trás de criações para JOOP!, By Kilian, Donna Karan, entre outras grifes. A composição também era outra, riquíssima e complexa, um misto de flores e frutas capaz de seduzir até a mais frígida das criaturas. Foi inspirada nos buquês que acompanham os ritos de passagem, como casamentos e batizados e trazia notas de magnólia, pêssego, pera, ameixa, tuberosa, frésia, orquídeas, jasmim, amoras, baunilha, cedro, etc. Um estouro de feminilidade!

Este meu frasco foi produzido em 2015 e já faz parte do lote produzido pelo atual perfumista, com uma composição muito mais minimalista, resultado das mudanças ocorridas em toda a coleção, desde que a versão Eau de Toilette foi lançada, em 2002, quando a Dior resolveu atender ao apelo de algumas fãs que pediam por uma versão mais suave, que pudesse ser usada em qualquer ocasião.

E o que mudou? TUDO! O perfume J’adore EDP que é vendido atualmente continua deslumbrante, mas perdeu o lado frutado e frisante de antes, se tornando apenas um perfume de estilo floral. Combina notas de ylang-ylang de Comores, rosa Damascena e dois tipos de jasmim – Sambac e de Grasse –, respectivamente, cabeça, corpo e base da fragrância.

Na minha pele, o ylang-ylang confere uma saída mais cremosa e adocicada, graças às suas nuances que, por vezes, fazem lembrar o cheiro de bananas. A rosa confere aquele teor diurno e floral, além da feminilidade máxima que representa, e o jasmim traz um pouco de profundidade e vício, com uma faceta quase narcótica, floral e levemente verde. Se comporta de forma linear e essa é uma das características que mais me atrai nesta fragrância.  

J’adore Eau de Parfum é um perfume que te faz lembrar de sol sobre a pele, da luz do dia e de cores que vão desde o amarelo ao dourado. É fácil de se tornar a assinatura de qualquer mulher, principalmente, a brasileira, tendo em vista que seu aroma combina muito com nosso clima tropical. Para melhorar, exala de forma magnífica e possui alta durabilidade. Um combo perfeito da casa Dior, que está prestes a completar duas décadas e continua fazendo sucesso.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »