shadow

JAGUAR CLASSIC BLACK, DE JAGUAR 

Perfumart - resenha do perfume jaguar-classic-blackCada vez mais gosto dos perfumes da marca Jaguar. A ideia de luxo atrelada aos carros, mundialmente conhecidos, faz com que nosso cérebro, imediatamente, ligue a fragrância à sensação de poder e sofisticação. Para melhorar, os frascos costumam ser pesados e bem trabalhados. Neste aqui, o frasco traz a sobriedade do preto com detalhes prateados e tampa com encrave, fazendo uma alusão à aerodinâmica de seus carros. Particularmente, me vejo em um modelo XJ negro, luxuoso e requintado.

A fragrância é rica em notas e abre de forma levemente adocicada, com laranja, maçã verde e mandarina.  Então, demonstra um lado mais picante com cardamomo e noz-moscada, além de um toque de gerânio e chá preto. Ainda, no coração, nuances de água marinha. Por fim, seu lado fougère aparece com nuances de musgo de carvalho e vetiver, aliados às notas mais cremosas de sândalo, almíscar e fava tonka.

Embora muito comparado ao Azzaro Chrome Legend, este perfume se desenvolve de maneira bem diferente na pele. Ambos compartilham notas afins, mas enquanto o Azzaro é bem mais frutal e refrescante, com características de um aromático, este aqui se apresenta mais marcante e sem a intenção de refrescar, até porque suas especiarias não permitem. O considero um curinga luxuoso, com projeção e fixação muito boas, que pode ser usado em qualquer situação ou clima.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

2 comments on “JAGUAR CLASSIC BLACK, DE JAGUAR 

  1. francelio

    Agrada fácil esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *