shadow

JAGUAR CLASSIC BLACK, DE JAGUAR 

Perfumart - resenha do perfume jaguar-classic-blackCada vez mais gosto dos perfumes da marca Jaguar. A ideia de luxo atrelada aos carros, mundialmente conhecidos, faz com que nosso cérebro, imediatamente, ligue a fragrância à sensação de poder e sofisticação. Para melhorar, os frascos costumam ser pesados e bem trabalhados. Neste aqui, o frasco traz a sobriedade do preto com detalhes prateados e tampa com encrave, fazendo uma alusão à aerodinâmica de seus carros. Particularmente, me vejo em um modelo XJ negro, luxuoso e requintado.

A fragrância é rica em notas e abre de forma levemente adocicada, com laranja, maçã verde e mandarina.  Então, demonstra um lado mais picante com cardamomo e noz-moscada, além de um toque de gerânio e chá preto. Ainda, no coração, nuances de água marinha. Por fim, seu lado fougère aparece com nuances de musgo de carvalho e vetiver, aliados às notas mais cremosas de sândalo, almíscar e fava tonka.

Embora muito comparado ao Azzaro Chrome Legend, este perfume se desenvolve de maneira bem diferente na pele. Ambos compartilham notas afins, mas enquanto o Azzaro é bem mais frutal e refrescante, com características de um aromático, este aqui se apresenta mais marcante e sem a intenção de refrescar, até porque suas especiarias não permitem. O considero um curinga luxuoso, com projeção e fixação muito boas, que pode ser usado em qualquer situação ou clima.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “JAGUAR CLASSIC BLACK, DE JAGUAR 

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »