shadow

JAGUAR FOR MEN, DE JAGUAR

Perfumart resenha Jaguar for Men

Esta é uma daquelas fragrâncias que nunca ficam velhas com o passar do tempo. Não estou falando da validade e sim, da qualidade atemporal do perfume.

Na minha pele, apresenta-se como uma fragrância “verde”, forte, masculina e elegante, para uso diário, principalmente, em ambientes de trabalho.

Poucas pessoas sabem, mas este perfume foi criado por Thierry Wasser (atualmente, perfumista exclusivo da Guerlain), em 1988, e a composição permanece inalterada, até hoje. De acordo com informações oficiais, possui notas de especiarias do Mediterrâneo, como lavanda, tomilho e manjericão, além de laranja, mandarina, bergamota e um toque floral de gardênia, na saída. No coração, sândalo, cedro, patchouli, noz-moscada, abeto e cravos (flor) enquanto que, na base, encontram-se notas de ambergris, almíscar, couro, tabaco e samambaia.

Na verdade, o que eu sinto quando uso este perfume são as notas verdes da saída com um toque floral, muito bem compostas e balanceadas às madeiras de base, como patchouli, sândalo e cedro. O toque quente do tabaco e do couro é perfeito e bastante masculino.

É um perfume delicioso que dura por mais de 7 horas na pele e que, se comparado às fragrâncias mais modernas, torna-se claramente um clássico para quem espera força e poder de uma fragrância. Experimente e sinta a poderosa sensação de estar usando um Jaguar.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

2 comments on “JAGUAR FOR MEN, DE JAGUAR

  1. Eduardo

    Olá Cassiano
    Não consigo encontrar esse perfume em lojas físicas do Brasil, o que tem seu lado bom, o da exclusividade do perfume. Ele realmente é bom? É parecido com qual perfume? Tenho medo de comprar pela internet e me arrepender, mas parece ser uma boa pedida pra um perfume de uso diário e ao mesmo tempo com uma boa exclusividade… Experimentei o jaguar Classic Gold, e que perfume¹ agradável e sofisticado, com ótima fixação.
    Abraço

    • Eduardo,
      ele segue o estilo dos clássicos masculinos mais “verdes”, como Paco Rabanne pour Homme ou Tsar. Recentemente, descobri que Aramis Havana também tem muita similaridade com ele.
      Se você já conheceu algum destes, então já sabe – mais ou menos – como é a fragrância.
      Abraço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »