shadow

J’AIME EDP FOR WOMEN, DE LA PERLA

Perfumart - resenha do perfume La Perla J'aimeLançado em 2007, J’aime (que significa Eu Amo) é uma fragrância frutal-gourmand muito jovial e feminina. Abre com notas de bergamota e pimenta, aliadas à um delicioso extrato de lichia. No coração da fragrância, um buquê floral de jasmim Egípcio e lírios, além da doçura da framboesa. Por fim, uma base sensual de almíscar e caramelo, além de âmbar e patchouli.

J’aime é aquele tipo de perfume que os homens adoram sentir nas mulheres, porque mescla inocência com sensualidade. E embora eu defenda que perfume não tem idade ou sexo, este aqui foi feito para as mais jovens, sem dúvida. Não é extremamente inovador, tanto é que são inúmeras as comparações com Miss Dior Cherie, Euphoria, Black XS, etc.

Além de ser adocidado, sem ser enjoativo, a sua evolução é fantástica. A nuance de caramelo é contrabalanceada pelo amargo do patchouli, enquanto a lichia e a framboesa insistem em aparecer todo o tempo.

Deixo aqui duas observações importantes: normalmente, perfumes novos não apresentam aroma em seus borrifadores e, em muitas marcas, o mesmo é virado para trás antes de ser lacrado, como uma forma de confirmação de que o produto nunca foi utilizado. Embora não seja lenda, também não é uma regra. O meu frasco veio com o borrifador centralizado para frente e, só de levantar a tampa, já foi possível sentir um prenúncio do que estava por vir. E não foi a 1ª vez que passei por esta experiência. Portanto, cuidado com as generalizações.

A outra é com relação à coloração do produto. As fotos virtuais demonstram um produto rosa, em sua totalidade. Mas, na verdade, o frasco é transparente, o líquido possui cor “nude” e apenas a tampa é rosa, como uma pedra lapidada e com as inicias LP gravadas.

Para finalizar, ambas projeção e fixação são dignas de um Eau de Parfum italiano construído com notas intensas.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »