shadow

JAZZ, DE YSL

Perfumart - resenha do perfume YSL - jazzMais um perfume que me remete aos tempos de faculdade, no meio dos anos 90 e que foi moda total, já antes desta época, quando o frasco ainda era de plástico e imitava as teclas de um piano.

Jazz é um perfume primoroso, masculino e elegante, que contém notas de especiarias, já na saída, tornando-o forte e pungente se muito aplicado. De cara, temos noz-moscada, canela, coentro, cardamomo e lavanda, notas que, normalmente, são utilizadas nas áreas de coração e base de muitos perfumes masculinos. Também temos anis, bergamota e manjericão. No coração da fragrância, cravo, íris, jasmim e gerânio, flores que podem ser extremamente masculinas, conforme a nuance que é aplicada na sua extração. Por fim, musgo de carvalho, fava tonka, cedro, sândalo, tabaco e couro. Preciso dizer mais alguma coisa?

O resultado, obviamente, é um aroma floral-especiarado (ou especiado, como alguns preferem chamar) que, além de forte, possui uma base capaz de aguentar horas a fio sem perder o requebrado.

Na minha pele, nem posso usar muito pois, ao invés de ser um sucesso, se torna um aroma que me lembra “fumo de rolo” e eu realmente não curto. Mas, aplicado de maneira discreta, é maravilhoso!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “JAZZ, DE YSL

  1. Charley

    Usei este perfume por um tempo, excelente e clássico na minha opinião, agora foi descontinuado.. Não sei qual fragância parecida de outro perfume, que poderia substitui-lo. Muito bom! Em minha pele fixou bem, usado com parcimônia como na resenha descrita pelo Cassiano.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »