JEANNE ARTHES

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A marca Jeanne Arthes foi fundada, em 1978, por Mari Jean Kombredet e Bernard Jean Perrin. Eles carregavam a experiência de trabalho em casas de fragrâncias conhecidas no mercado internacional, se especializando na produção de essências e composições de perfumes. A intenção era oferecer perfumes de origem francesa com a mesma qualidade das marcas de prestígio, com preços mais acessíveis e vendidas em larga escala.

Devido à combinação entre expertise e qualidade, Bernard e Mari começaram a prever a evolução na mudança do mercado e a desenvolver produtos adequados à essa demanda. E sua criatividade foi recompensada!

Nos anos 80, a marca Jeanne Arthes tornou-se uma das primeiras empresas a investir em uma poderosa plataforma comercial do Oriente Médio. Além disso, a empresa iniciou a comercialização de fragrâncias em todo o mundo.

Em 1987, obteve financiamento para comprar sua própria fábrica. Em 1995, se instalou no parque industrial de Grasse, conhecida como “o berço da perfumaria mundial”. Atualmente, suas instalações ocupam um total de 11.500m².

Os perfumes Jeanne Arthes são distribuídos na França, através de mercados de consumo de massa, e a exportação de suas fragrâncias fora da França representa mais de 75% do volume de negócios da empresa.

Desde o conceito até o produto final, através da promoção e distribuição, a empresa oferece mais de 30 anos de experiência na criação e lançamento de novas fragrâncias. A união de qualidade com design atraente garante que a empresa possua alto reconhecimento dos clientes, em todo o mundo.

Hoje, o grupo Arthes é comandado por Thibaud Perrin, filho de Bernard Perrin. O grupo possui outras marcas próprias, como L’Atelier des Bois de Grasse e Palquis Parfums Paris e conta com uma divisão própria de licenciamento, que desenvolve perfumes para outras marcas.

Uma das fragrâncias mais vendidas pela casa chama-se Cobra, que vendeu milhões de unidades na década de 1980 e foi relançada, em edição especial, para comemorar o 30º aniversário da empresa, em 2008. A empresa afirma que a fragrância mais vendida para o público feminino é Boum, lançada em 2003, e a mais vendida para os homens é Sexy Boy, de 2004. A grife já conta com mais de 150 fragrâncias lançadas no mercado internacional. O perfumista responsável é Jean-Pierre Bethouart.

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