shadow

JOOP! HOMME, DE JOOP! 

Perfumart - resenha do perfume JOOP! HOMMEFalemos então da famosa “bomba rosa”, como é conhecido este perfume entre os usuários e fãs da perfumaria mundial. Joop! Homme foi lançado em 1989 para chocar a sociedade com seu aroma arrebatador e seu líquido rosa, também embalado em uma caixa rosa. Mas com o passar dos anos e o sucesso bombástico (licença poética) da fragrância, este perfume se tornou um verdadeiro campeão de vendas e queridinho de uma nação que estava em plena mudança de valores culturais e sexuais. Foi, praticamente, o representante do homem metrossexual dos anos 90, com seu aroma de contrastes, combinando acordes quentes e sensuais de especiarias, mel e madeiras.

Composto por notas de cabeça de canela, bergamota e flor de laranjeira; notas de coração de jasmim, sândalo, mel e madressilva; e notas de base de vetiver, patchouli, sândalo, almíscar, âmbar, fava tonka e baunilha, este perfume é assustadoramente forte e especial. Muitos o odeiam e muitos o amam.

A única dica que eu acho importante ser considerada é o cuidado com a sua aplicação, pois ele é realmente muito forte. É mais um daqueles casos onde “menos é mais”. Depois de seu lançamento, algumas fragrâncias foram lançadas com tons semelhantes e um cuidado especial em conter a animalidade do seu aroma, como Individuel, de Mont blanc e Original Santal, de Creed.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »