shadow

JOOP! SPLASH, DE JOOP!

Perfumart - resenha do perfume Joop! SplashAqui está uma fragrância muito subestimada por todos. Splash foi lançada em 2011, em colaboração com a equipe da empresa Coty (que detém as licenças da linha de cosméticos e perfumes JOOP! desde 2008) e chegou ao mercado para provar que eles também sabem fazer perfumes mais refrescantes.

É composta por notas da fruta Casuar (Cassowary fruit, também conhecida por ameixa Casuar), que possui formato de ovo e é muito apreciada pela ave de mesmo nome (Cassowary). Embora seja venenosa, não faz mal ao pássaro. A fruta possui aroma similar ao da plumeria (conhecida como frangipani ou jasmim-manga). Além dela, a saída também possui notas de coentro. No coração, notas marinhas salgadas e cardamomo verde. Na base, ládano, cedro e sândalo.

Por onde eu começo? Pode parecer estranho, mas esta fragrância não leva notas de melancia. Porém, ao tocar a pele, é exatamente o cheiro que sentimos: melancia e água gasosa. Depois de uns 15 minutos, o cheiro frutado começa a sumir e a evolução se mostra mais forte, com as notas marinhas transmitindo refrescância abundante. Por fim, um delicioso cedro, abraçado à cremosidade quase ambarada do ládano, encerram a evolução deste perfume que eu defino como aromático-aquático. Uma delícia!

Todos os anos, vejo as pessoas sofrendo para encontrar fragrâncias boas para o verão (principalmente, no Brasil), caindo sempre no grupo dos azuis ou dos esportivos, repletos de notas cítricas. E aí, vem a casa Joop! e mostra que é possível criar um perfume refrescante, sem apelar para nuances de limão ou bergamota.

O nome é perfeito para o conceito e o frasco é como o mar e suas leves ondulações. Surpreendente!

*imagem: reprodução / Google


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

8 comments on “JOOP! SPLASH, DE JOOP!

  1. Roger Bari

    Cassiano, no post anterior você me indicou o Joop Homme Extreme ou o Wild pelas características olfativas minha, e quanto ao Homme Tradicional?

    Valew!!!

  2. Roger

    olá, uma pergunta:
    Eu sempre gostei de perfumes como, Jean Paul Gaultier, Ferrari Black, 1 million e gostaria de saber Cassiano qual seria o ideial para mim: o JOOP! SPLASH ou o JOOP! HOMME EXTREME?
    Fico no aguardo e muito obrigado.

    • Olá Roger!
      Não é porque você sempre gostou de fragrâncias mais “encorpadas”, que não poderá gostar de uma mais refrescante, como esta aqui. De toda forma, seguindo a sua lógica de estilos olfativos, eu diria que você tem mais probabilidade de curtir o Homme Extreme, embora eu ainda indicaria conhecer a versão Homme Wild. 😉

      • Roger

        Ótimo meu querido, eu sempre gostei de perfumes mais doces mas sem deixar o aroma madeirado de lado, mas fico muito grato pela sua resposta, grande abraço!

  3. Pedro

    BOA NOITE CASSIANO. A CASA JOPP É UM EXEMPLO DE BOM CUSTO-BENEFICIO, POSSUO ALGUNS PERFUMES DESTA CASA INCLUINDO O JOOP SPLASH PERFUME MUITO GOSTOSO DE INÍCIO UM REFRESCANTE SUCO DE MELANCIA, BOA FIXAÇÃO E PROJEÇÃO, COMO DITO NA RESENHA FOGE DO HABITUAL CITRICO, BELO FRUTAL.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »