shadow

JOOP! WHAT ABOUT ADAM, DE JOOP!

Perfumart - resenha do perfume Joop! WHAT ABOUT ADAMAssim como aconteceu com Joop! Nightflight, este aqui também foi lançado em 1992, e acabou inspirando uma fragrância feminina, em 1996, chamada All About Eve. Trata-se de uma fragrância que não foi comercializada em larga escala no Brasil e, atualmente, já não existe mais, pois foi descontinuada. Uma pena, pois é uma delícia de fragrância, que combina muito com o clima tropical do nosso País.

Traz notas de menta, absoluto de cassis, toranja e folhas de tomate, na saída. No coração, lavanda, cedro, gerânio e sândalo. E na base, baunilha, musgo de carvalho, ládano e vetiver.

A fragrância é fresca e aromática. Assim que toca a pele, você é nocauteado pela menta e o cassis. A toranja vem em forma ácida, com nuances das raspas da sua casca. Então, o aroma das folhas de tomate chega e ali se acomoda. Depois de um tempo, é possível notar a presença da lavanda e do cedro (no coração), mas nada consegue superar a força da menta misturada às folhas de tomate. É impressionante!

O tempo passa e a fragrância continua exalando, incansavelmente, até que as nuances do fundo começam a se apresentar com maior intensidade. Nesta etapa da evolução, vetiver e musgo de carvalho formam o alicerce que mantém esta fragrância viva por tanto tempo na pele. Já falei que é impressionante?

Embora eu queira saber como seria o resultado da baunilha e do ládano (com suas nuances ambarinas e, por vezes, acouradas), devo confessar que, por algum motivo, algo me diz que cremosidade, doçura e um toque de sensualidade não cairiam bem no resultado final desta criação.

Este perfume foi concebido para nos prender à imagem de Adão, com sua nudez atrelada à natureza. Mas não se espante se você se sentir em uma cozinha repleta de ervas e temperos recém-colhidos da horta. Ouso dizer que esta fragrância poderia fazer parte da linha Un Jardin (Hermès), com muita tranquilidade e confiança nas minhas palavras. E se não bastasse o aroma delicioso, exala e fixa na pele de forma absurda, ainda mais para um produto de característica tão refrescante.

Por fim, só me resta mais um elogio: é impressionante!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »