shadow

KAIAK URBE, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Kaiak UrbeEsta versão “urbana”, como o próprio nome sugere, foi lançada em 2012, aumentando a linha Kaiak, um dos carros-chefe quando se trata da perfumaria masculina da Natura, desde 1996, quando a versão tradicional foi lançada.

Esta versão Urbe abre com notas de limão, mandarina, menta (Limoneno), bergamota e maçã, seguidas por notas de lavanda, gerânio, noz-moscada e manjericão, no coração, e sendo encerrada por notas de almíscar, cumarina (fava tonka), cedro, âmbar e sândalo, na base. É uma delícia, desde o momento em que é aplicada na pele. Ao mesmo tempo em que é refrescante e levemente cítrica, evolui para uma fragrância de nuances florais e termina com um aroma muito discreto de algo mais adocicado.

O maior problema deste perfume é a baixa projeção. Em cerca de 2 horas, após a sua aplicação, você não consegue senti-lo mais na sua pele, em um misto de cansaço olfativo e falta de projeção mesmo. E vou além: na primeira vez que experimentei, usei junto com o desodorante e caprichei nas borrifadas. Confesso que fiquei frustrado quando deixei de sentir seu aroma. Mas a surpresa veio quando, depois de muitas horas, me perguntaram: “este perfume ainda é aquele kaiak Urbe que você colocou mais cedo?”. Pronto! Era o que eu precisava para acreditar que nem tudo estava perdido. Então, na segunda vez em que o usei, resolvi diminuir o número de borrifadas e ver o seu comportamento. E foi bem melhor!

Quem conhece um pouco sobre perfumes e tem (ou já teve) inúmeros ao longo da sua vida, sabe que algumas fragrâncias causam esta “decepção” quando aplicadas em excesso. Eu já havia lido relatos sobre isso, mas nunca tinha sentido na pele (literalmente), até então. Portanto, fica a dica: aplique apenas o necessário e não se preocupe com a baixa projeção. Os outros irão sentir! Por fim, o frasco manteve a identidade visual da linha, mas o tom fumê e os detalhes emborrachados conferem beleza ao produto.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

2 comments on “KAIAK URBE, DE NATURA

  1. Karla Casado

    Olá Cassiano! Gostei muito do seu esclarecimento sobre a colônia, encomendei e gostaria de saber detalhes sobre o produto, procurando no Google encontrei seu site. Parabéns pelo seu trabalho, muito bacana!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »