shadow

KENZO HOMME SPORT, DE KENZO 

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - homme sportEm 1991, a marca Kenzo lançou Kenzo Pour Homme, que se tornou sucesso de vendas e mantém inúmeros fãs fiéis, até hoje. E assim como aconteceu com as demais marcas, o mercado evoluiu e abriu espaço para versões dos maiores sucessos do mundo da perfumaria. Obviamente, Kenzo Pour Homme também ganhou versões diversas, como Kenzo Homme Fresh, Kenzo Homme Boisee (também chamado de Kenzo Woody) e, em 2012, esta versão esportiva, que já possui até mesmo uma versão intensa chamada Kenzo Homme Sport Extreme, lançada em 2013.

Kenzo Homme Sport segue a linha visual dos perfumes masculinos, com o frasco inspirado no bambu, desta vez em um tom cinza-azulado e com grafia em vermelho. Consta, também, que alguns frascos saíram com a grafia “sport” no mesmo estilo branco e esfumaçado da caixa, mas que estes não continuam sendo comercializados atualmente.

Outro aspecto importante é que o perfumista desta fragrância foi François Demachy, que criou fragrâncias para Acqua di Parma, além de inúmeros sucessos da Dior, Fendi e Givenchy.

Esta versão esportiva não é uma substituição da versão Kenzo Homme Fresh, como alguns acreditam. Esta última, foi uma ótima alternativa de frescor para a versão original. Aqui, eu vejo mais uma tentativa de criar uma versão nova, focada em estabelecer o seu lugar dentro da família Kenzo Homme. E se é para falar de DNA olfativo, ela mantém algo da versão Boisee (Woody), com as notas de menta na saída e o cedro na base.

Kenzo Homme Sport é um aromático-especiado, com notas tônicas de menta e gengibre, aliadas à toranja, que se fundem em um coração de gerânio e uma base de cedro e vetiver. A saída é quase um choque energizante, rico em aromas cítricos e refrescantes, ideal para o esportista natural. O coração é mais encorpado e o gengibre demora para aparecer, mais é um prato cheio para quem curte fragrâncias com esta nota. Por fim, a base é amadeirada e leve, com o típico aroma do cedro, representando o solo em que o atleta pisa.

A projeção é fantástica e a fixação não é ruim, como a de muitos outros dentro dos padrões de perfumes esportivos.

Para o homem que não faz questão de se exibir, é livre e sexy de forma natural e não leva a vida muito a sério, Kenzo trouxe Kenzo Homme Sport. Confesso que já estou curioso para conhecer a versão Sport Extreme.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »