shadow

5:40 PM IN MADAGASCAR, DE KENZO

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - MadagascarSeguindo uma tendência de viagens olfativas, que foi muito difundida entre várias empresas do ramo, a Kenzo também lançou uma coleção de fragrâncias inspiradas em lugares e seus perfumes exóticos. A primeira delas foi 7:15 AM in Bali, de 2008, seguida por esta aqui, em 2009. Há, ainda, uma terceira criação, que foi lançada em 2011, tendo como inspiração a Sicília.

Para quem não sabe, alguns lugares são muito específicos para o universo da perfumaria, por causa de um determinado ingrediente que é produzido e/ou cultivado e que se torna único como, por exemplo, a flor Tiare do Tahiti, o sândalo do Sri Lanka, a bergamota da Calábria, a rosa da Turquia ou o limão da Sicília.

Em 5:40 PM in Madagascar, Kenzo resolveu explorar nuances da baunilha mais famosa deste mercado, que é obtida através de um gênero específico de orquídea e muito utilizada em perfumes no mundo inteiro: a baunilha de Madagascar.

Na composição foram mixadas notas de flor de lótus, na cabeça, seguidas por notas de frésia e cedro, no corpo da fragrância, sobre uma base rica e cremosa de baunilha. Mas o que pouco se divulga é a existência da baunilha também no topo da pirâmide olfativa. Não é à toa que ela é facilmente notada (e perdura), desde o momento em que o perfume atinge a pele.

De forma geral, trata-se de um perfume oriental com algumas nuances florais. Já li relatos de usuários citando mais a flor de lótus e outros que afirmam ter notado muito da frésia. Na minha pele, o perfume teve um desenvolvimento extremamente linear, com um toque floral puxado para o sintético, que é claramente resultante da nota da frésia. Mas a estrela da fragrância é, obviamente, a baunilha. Aqui, ela não é licorosa ou doce demais. Ela é cremosa e doce na medida certa, conferindo uma sensação única de conforto. Por esta razão, a imagem do entardecer, que é retratada no frasco, combina muito bem com a sensação de um cappuccino sendo tomado em uma varanda à beira-mar, enquanto se contempla o pôr do sol com um cobertor sobre os ombros.

Embora esta coleção tenha sido lançada como edição limitada e só era comercializada, inicialmente, nas lojas dos aeroportos, 5:40 PM in Madagascar é o tipo de perfume semigourmand que pode ser usado, facilmente, no nosso País. Como eu disse antes, não é doce demais. Além disso, projeta pouco, fazendo o estilo confortável, intimista e acolhedor.

E tem mais: há quem diga que é um perfume feminino, mas é claramente unissex. E funciona muito bem se usado, ao mesmo tempo, por um casal apaixonado, seja ele de qual sexo ou composição for. É aquele tipo de perfume que se usa em uma noite de cinema, por exemplo, e garante proximidade o tempo todo. E a fixação é muito boa!

Por fim, os frascos são iguais em toda a coleção, com imagens específicas de cada lugar retratado e em tamanho único de 50ml. Se você gosta de perfumes levemente adocicados, é fã de baunilha e gosta do estilo Kenzo, este é mais um perfume que vale a pena conhecer.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “5:40 PM IN MADAGASCAR, DE KENZO

  1. Pathrika

    Dizem que foi descontinuado ano passado ou retrasado, infelizmente 🙁 Eu ainda consegui comprar ano passado num saldão essa promo de 99 os dois frascos. Eu acho que é um perfume bem marcante e por isso, quem não é muito fã de baunilha ou adocicados, torce o nariz pra ele. Eu confesso que só agora, um ano depois que adquiri, estou começando a usar mais, antes o deixei só pra festas e em temperaturas amenas, por medo de sufocar. Ele me lembra um pouco a baunilha quente do Burberry Woman. Talvez pra quem ficou orfão dele, seja uma opção. Mas acho que demorei a engrenar no amor por ele, pois sou fã dos florais, cítricos, marinhos e amadeirados..nunca fui dos adocicados ou atalcados, me dão enxaqueca.
    Nunca fui muito dos doces, mas acho que essa baunilha é um gosto adquirido, pois sinto muitas notas verdes e algo como musgo ou terroso logo que aplica e após vai abrindo algumas notas florais, mas como tu bem dissestes, a baunilha vai sempre desde o primeiro contato aparecendo e após 1h é ela que sobressai como um latte macchiato bem acolhedor e reconfortante.

    PS:(Ops..Eu errei ao falar o nome num comentário sobre descontinuados, falei 3:30 kkkkk e era 5:40)

    • Eu sei qual foi essa promoção a que você se refere.
      Não sinto semelhança com o Burberry Women não, talvez na versão mais atualizada, porque a que eu já tive foi a original e era licoroso e amendoado. Uma delícia!

      Sobre o comentário no outro post, já consertei para você!

  2. Olá Cassiano, tudo bem? Estranhei um pouco quando vi essa resenha no site porque há muito tempo não vejo esse perfume sendo vendido em lojas físicas ou online. Lembro que recebi diversos emails com ofertas desse perfume num kit com 2 unidades de 50ml, mas nunca me interessei em comprá-lo, acho que perdi grandes oportunidades… rsrsrsr Abraços!!!

    • Se você procurar na internet, acho que ainda encontra no Mercado Livre. Mas eu sei de qual kit você está falando…teve uma época em que estava sendo vendido por cerca de R$99, com 2 frascos. 😉

  3. Alexandre

    É uma pena que este perfume não seja mais tão fácil de encontrar, a baunilha dele realmente é deliciosa. Se souberem de algum site nacional aonde posso encontrar, agradeço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »