shadow

KISS ME CABERNET, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Kissme Cabernet

O perfume Kiss Me Cabernet foi lançado no final do ano de 2017 e teve, como inspiração, a cor do batom de mesmo nome, que já vinha fazendo sucesso absoluto junto ao público feminino. É classificado como Floral Frutado Gourmet, mas eu o considero um Floral Exótico, cheio de nuances frutais e um toque alcoólico, durante a sua evolução.

De acordo com o fabricante, traz uma mistura de frutas vermelhas com um buquê floral branco, além de baunilha e um toque do Segredo de Eudora. Tem gente que acha que o tal “Segredo de Eudora” não existe. Mas ele existe e eu pude conhecê-lo no petit comité realizado para apresentação do Aurien Turquesa, conforme mostro na imagem abaixo. É claro que a composição do acorde não é revelada, mas o que eu identifiquei foi muita presença de ambergris e um toque de almíscar, que confere aspecto sedoso.

Perfumart - Segredo Eudora

E antes de falar da fragrância, vale explicar um pouco do conceito. As uvas do tipo Carbenet Sauvignon e Merlot fazem parte do corte Bordalês (Bordeaux). Muita gente confunde os vinhos produzidos com elas, mas, de acordo com enólogos, as primeiras são mais fortes e possuem mais tanino (que dá mais efeito na língua), enquanto as outras são mais suaves, de gosto mais macio. As uvas do tipo Cabernet seriam um cruzamento genético entre a Sauvignon Blanc com a Cabernet Franc, há cerca de três séculos. E embora a coloração do vinho seja mais vermelha no Cabernet e mais violeta no Merlot, o gosto revela frutas mais negras no primeiro e frutas mais vermelhas, no segundo tipo.

Kiss Me Cabernet foi uma grata surpresa e continua sendo. É um perfume forte, tem presença, mas não é doce demais ou floral demais. Foi construído no limite de gêneros e o acho bastante compartilhável.

E é claro que o meu trabalho não se limita ao que a maioria divulga. Reforçando o diferencial de acervo disponível na internet e validando a seriedade do que publico, consegui informações mais precisas sobre a composição, que julgo ser indispensável para quem possui limitações com alguns ingredientes. Dito isso, Kiss Me Cabernet traz notas de framboesa, ameixa e mandarina, na saída; jasmim, pomarosa e mimosa, no corpo; baunilha, notas lactônicas e acorde de leite, na base, além do Segredo de Eudora. Ainda, temos aqueles compostos químicos que sempre aparecem em alguns perfumes e ninguém entende, como Linalool (que confere aroma floral-doce), Citral (que possui cheiro similar ao da verbena e do capim-limão) e Geraniol (que realça o aspecto floral).

Na pele, Kiss Me Cabernet toca frutado e carrega muitas nuances de ameixa com a suculência da mandarina. O buquê floral não o torna feminino demais, justamente por causa da pomarosa (também conhecida como jambo-rosa, ameixa de malabar ou maçã rosa), que resulta em um cheiro frutado e floral. Conforme evolui, você jura que existem notas de vinho ou de uvas na fragrância, mas são as notas lactônicas em contraste com as frutais que acabam por carregar esse cheiro delicioso.

Não acho um perfume de muita evolução, mas de boa presença. Cheguei a comentar, em um vídeo, que me fez lembrar do aroma do clássico Poison EDT (Dior). Porém, quando testados lado a lado, não são parecidos, mas possuem o mesmo estilo, visto que este último também traz notas de ameixa, jasmim e baunilha. Então, me coube deixar clara tal comparação, para evitar comentários maldosos futuramente. É mais um grande exemplo de sinestesia, quando um perfume te faz pensar em uma cor, por exemplo.

Para finalizar, não tenho reclamações quanto ao poder de duração ou projeção da fragrância. E também não acho que seja exclusivamente noturna. De certa forma, achei mais versátil do que a Rosa Marcante. O preço de venda atual está ótimo (R$59,99), a identidade visual é linda e o único defeito é não terem feito em tamanho maior, pois merecia um frasco de 100ml.

*Aviso legal Eudora: “A Pirâmide Olfativa é meramente ilustrativa e tem por finalidade descrever as notas olfativas utilizando-se de referências, memórias e sensações que a fragrância proporciona”.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “KISS ME CABERNET, DE EUDORA

  1. Concordo totalmente com suas impressões, querido. E senti a diferença entre a nota Cabernet e o que seria o Merlot…de fato os vinhos desse tipo tem mais tanino mesmo…beijos!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »