shadow

KOUROS SILVER, DE YSL

Perfumart - resenha do perfume YSL - kouros SilverChegou ao mercado em abril de 2015 sob o slogan: “A nova fragrância para deuses vivos”, fazendo ligação com a história por trás da versão original (de 1981), inspirada na Grécia antiga. O conceito é celebrar a força do homem viril, no auge da sua glória, de forma extremamente moderna. Fica muito claro perceber que a intenção é conquistar os homens mais jovens, que já ouviram falar de Kouros, mas não viveram o auge do seu sucesso.

Outra observação importante que faço, é que esta fragrância foi concebida para o verão, mas não recebeu o nome “summer”, conforme já vem acontecendo com perfumes de outras marcas. E, por isso, é um perfume aromático e cheio de nuances amadeiradas, construído sobre 3 acordes principais: maçã verde, na saída; essência de sálvia, no corpo; acorde amadeirado e âmbar, na base.

Mais uma vez, trata-se da famosa questão em torno dos flankers. Já se foi o tempo em que um flanker era uma versão nova de uma fragrância existente, dentro de uma mesma linha, conceito e/ou DNA. Agora, qualquer novo perfume que possa ser usado para atingir uma fatia de mercado já alcançada, é envasado em um frasco conhecido pelo público e traz um conceito bonito como pano de fundo. E com Kouros Silver não foi diferente! Tentar convencer que este perfume é uma versão moderna do poderoso Kouros, parece piada.

A fragrância abre frutada, com nuances ácidas e sintéticas. Embora pareça ser linear, ela evolui, só que muito lentamente. A sálvia é bem aromática, mas também amarga. O aroma amadeirado – que é a melhor parte – só surgiu na minha pele depois de quatro horas de aplicação.

Não é um perfume ruim, que fique claro! Mas também não é inovador. Se o intuito é conquistar os jovens, então tem tudo para se tornar um sucesso de vendas. Mas, infelizmente, a decepção em torno da expectativa criada foi avassaladora.

Aqui, o segredo é tentar enganar o cérebro e imaginar que é um novo perfume chamado YSL Silver. Pronto! Você terá nas mãos um excelente perfume para noitadas e baladas.

Mesmo com o cansaço olfativo que me causou, por causa da sua evolução lenta, ainda assim foi possível senti-lo, na minha pele, após 8 horas de uso.

E eu não poderia encerrar esta resenha sem falar do frasco, que manteve o padrão da linha, coberto por uma pintura prateada, com detalhes cromados.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

6 comments on “KOUROS SILVER, DE YSL

  1. Ederson Vicente

    Perfume comercial, não se importaram com exclusividade, como faziam anteriormente, me remete algo misturado entre Invictus e Silver Scent, sei lá, não digo que é ruim, apenas nada de ousadia mto menos inovador.

  2. Italo

    Realmente, ele evoluiu na minha pele após duas horas, foi quando pude realmente sentir a flagrância do perfume.

  3. matheus

    Mas ele lembra algum perfume atual? Lrmbra o kouros tradicional em algum ponto? Ou é totalmente diferente?

    • Matheus, como eu disse na resenha, compará-lo ao Kouros parece até piada!
      Totalmente diferentes!
      Está mais para os perfumes atuais, como Invictus, Gentlemen Only, etc.

  4. Fernando Camargo

    Bela resenha…. tudo que imaginei você a transformou em palavras certeiras.

    • Agora eu quero ver tudo o que “você imaginou” em um vídeo, lá no seu canal! 🙂

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »