LA MANUFACTURE PARFUMS

Perfumart - logo La Manufacture Parfums

A La Manufacture foi criada em 2011 por Bruno Truchon-Bartès, que possui mais de 20 anos de experiência na indústria de fragrâncias, tendo trabalho na Symrise (como Gerente de contas internacionais), na Givaudan (como Diretor Comercial) e na Charabot Fragrances (como Diretor do escritório da França).

Esse contato direto com os criadores e as criações fez com que Bruno cultivasse uma paixão por matérias-primas mais raras e de alta qualidade. Mas ele possui outra paixão: a preservação histórica de antigos edifícios e as memórias que estão associadas a estes, fazendo com que seu trabalho criativo seja sempre uma expressão de beleza e da arte francesa.

Quando ele decidiu criar a sua própria casa de fragrâncias, ele escolheu um nome que evocasse o espírito dos artesãos tradicionais com a própria arte do artesanato manual. Daí o nome La Manufacture (A Fabricação).

A empresa se denomina uma “oficina sem fronteiras”, na qual os artistas envolvidos trabalham com matérias-primas e as transformam em arte, tendo como inspiração suas emoções e experiências pessoais. Para tal, Bruno convida desde criadores de moldes a artesãos de porcelana, bem como fabricantes de velas e artesãos de vidro, sempre buscando aliar estética, requinte, luxo e simplicidade que, cá para nós, fazem parte dos princípios básicos de uma marca de nicho.

As fragrâncias são criadas com matérias-primas de alta qualidade e visam representar a excelência dos perfumes de Grasse, berço da perfumaria. Foi assim que nasceu a coleção Essentials Colognes, baseada na história de um homem e seu amor por perfumes. Tudo começou em um castelo medieval, chamado Donjon de Moret, na França, de propriedade de um amigo pessoal de Bruno. Ele lhe deu a ideia de criar uma “Colônia du Donjon” a fim de unir suas paixões individuais por arquitetura histórica e fragrâncias.

Bruno levou três anos para criar a primeira das três fragrâncias de sua coleção, lançada em 2014, em busca de autenticidade e delicadeza. Em 2015, mais duas fragrâncias foram lançadas, em parceria com perfumistas como Carla Chabert e Anne-Sophie Behaghel.

COLOGNE NOBLE
default-divider
COLOGNE PRÉCIEUSE
default-divider
COLOGNE RARE

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>