shadow

LA PANTHÈRE EDP, DE CARTIER

Perfumart - resenha do perfume Cartier - La PanthèreEste perfume foi lançado em março de 2014, unindo o prestígio das fragrâncias Cartier com o mistério e a sensualidade da pantera.

A pantera se tornou o símbolo da marca e do perfume Panthère, de 1986. É, também, o apelido de Jeanne Toussaint, musa inspiradora da Cartier que, segundo a lenda, foi amante de um dos dirigentes da casa. Foi ela quem impactou o universo das joias, quando assumiu a direção artística da empresa, por volta de 1933, trazendo o felino para o design de suas criações.

Esta fragrância traz notas de ruibarbo, morangos e frutas secas (maçã, damasco, etc.), na saída. No coração, o esplendor das gardênias. E na base, musgo de carvalho e toda a sensualidade do almíscar. É classificada como chipre-floral, mas a perfumista oficial da casa, Mathilde Laurent (que ocupou o posto na empresa em 2005, no dia dos namorados) prefere o termo floral-ocre, que algumas lojas resolveram chamar de floral-felino.

Na pele, o perfume é leve, alegre e sensual. Durante os primeiros 30 minutos, é forte e possui ótima projeção. Depois, começa a ficar mais calmo e floral. A gardênia de La Panthère é cheia de nuances verdes, enquanto o almíscar é límpido e combina muito bem com este buquê líquido.

Na minha opinião, é o tipo de perfume que trasmite elegância atemporal, além de ser ótimo para o clima brasileiro. Porém, a fixação foi decepcionante em mim. Em cerca de 5 horas, eu já não conseguia mais sentir a fragrância. Talvez funcione melhor na pele feminina, mas eu penso que esta informação precisa ser passada.

O frasco é um bloco de vidro que traz uma gravação interna, feita por laser, formando a cabeça da pantera.

La Panthère é uma linda fragrância, que merecia mais potência, por se tratar de uma Eau de Parfum. Ainda assim, como se diz na Cartier: “É o perfume mais sedutor do reino animal”.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “LA PANTHÈRE EDP, DE CARTIER

  1. Hildebrando Filho

    Eu fico impressionado com a beleza desse frasco… Lindíssimo! Recebi uma amostra desse perfume mas ainda não experimentei, estava guardando para uma ocasião especial, mas agora “curiosei” e vou usá-lo. Parabéns por mais uma excelente resenha!!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »