shadow

LA PETITE ROBE NOIRE EDP FOR WOMEN, DE GUERLAIN

Perfumart - resenha do perfume Guerlain - La Petit Robe Noire EDPAntes de iniciar, preciso fazer uma observação: eu sou um grande fã dos perfumes Guerlain.

La Petite Robe Noire foi lançado, inicialmente, em 2009, como uma edição limitada. Em 2011, uma outra edição foi apresentada ao público com o nome de La Petite Robe Noire 2. Em 2012, a Guerlain decidiu modificar a fragrância original e relançou a versão de 2009, com o mesmo nome, inspirada no vestido preto como item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.

Com inspiração no preto, no noturno, a fragrância traz notas escuras na sua composição. A saída tem notas de cereja negra, amêndoas, bergamota e frutas vermelhas. No corpo da fragrância, notas florais de rosa da Bulgária, rosa damascena, chá preto e alcaçuz. Para terminar, uma base mais cremosa com baunilha, fava tonka, anis, patchouli e íris.

O resultado é uma fragrância muito mais gourmand do que floral, embora traga belíssimas nuances de rosas. E embora a evolução de um perfume feminino seja sempre diferente na pele de uma mulher do que na de um homem, infelizmente, eu achei tudo muito exagerado nesta composição. É muito doce, demora muito para evoluir e tem um aspecto muito forte de xarope, que só melhorou depois de cerca de 3 horas de aplicação.

A saída é muito potente e não se esvai em cerca de 30 minutos, como na maioria das fragrâncias. Ela consegue permanecer viva e chega a se sobrepor às notas de coração. Por isso, na minha pele, não vi quase nada de rosas ou chá. O que ficou foi um aroma muito medicinal, aliado à uma nuance de alcaçuz, que podia ser melhorada, e só depois de muito tempo, a base começou a segurar o adocicado estranho e a fragrância se mostrou mais equilibrada, madura e cremosa. Então, ficou mais fácil de perceber a presença da baunilha e do patchouli.

O lado positivo é o fato de ser impossível uma mulher usar este perfume e não ser notada, pois projeta e dura de forma surpreendente. O lado negativo é que o clima do Brasil não ajuda e o perfume requer muito jogo de cintura para ser apreciado. Acredito ser mais indicado para uso noturno e de forma moderada.

O frasco manteve a forma do coração invertido e, nesta versão, apresenta um degradê que parte da inocência, representada pelo rosa, para o noturno, representado pelo preto. Tudo a ver com o conteúdo.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »