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LACOSTE L.12.12 ROUGE (RED) FOR MEN, DE LACOSTE 

Perfumart - resenha do perfume Lacoste - RougeUma curiosidade sobre esse nome: A letra L significa Lacoste, o número 1 simboliza o petit-piqué, material bordado que foi aplicado nesta linha (o logo do jacaré) e o número 2 simboliza as “mangas curtas” de uma camisa. Em seguida, o número 12 indica o número de protótipos feitos antes do produto final. É uma mensagem confusa e pouco comercial, que o consumidor final pode estranhar e que, ao meu ver, só serve para fins de identificação interna.

De toda forma, o estilo descolado e a indicação “mangas curtas” é, realmente, o conceito desta fragrância.

É composta por mandarina, manga e chá de Rooibos, na saída. Esse chá, também conhecido como Chá Vermelho, é feito com a infusão de um arbusto chamado Aspalathus linearis, cultivado e bem difundido na África do Sul. Em seguida, no coração da fragrância, pimenta negra, gengibre e cardamomo; na base, benjoim, acácia e madeiras.

O resultado é um aroma bem frutal, com um suculento mix de manga e laranja que perdura por toda a evolução da fragrância, o que me surpreendeu, já que notas de saída não costumam atravessar mais de 1 hora de aplicação. O tom da pimenta é bem característico e, junto com o gengibre, dão o toque final a esta composição vermelha. Não sinto a influência do cardamomo e, na minha pele, a base – que deveria se mostrar levemente floral e cremosa – não ficou nada evidente. Ainda, a proposta do “vermelho” me sugere outro tipo de fragrância, menos frutal e mais quente, menos diurna, mais noturna. Neste aspecto, talvez seria melhor um frasco nas cores laranja ou amarelo.

O maior problema deste perfume, na minha opinião, é a baixa projeção. Se projetasse bem, levando em consideração o nosso clima quente, seria um best seller para o verão, com certeza. Mas ele é delicioso, fixa muito bem e o frasco, embora simples, denota a qualidade das famosas camisas pólo da marca.


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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