shadow

LADY MILLION EAU MY GOLD, DE PACO RABANNE

Perfumart - resenha do perfume Paco - Lady Million Eau My GoldEm 2010, Paco Rabanne lançou Lady Million para fazer par com 1 Million, que virou sucesso absoluto no mercado. O conceito foi mantido e para acompanhar o lingote de ouro, seu frasco veio em forma de diamante lapidado. Novamente, a grife obteve sucesso.

Em 2012, foi a vez das versões Eau de Toilette e Absolutely Gold. E em maio de 2014, a empresa decidiu lançar esta versão Eau My Gold, para substituir a versão Eau de Toilette, que seria descontinuada.

Na época do lançamento deste perfume, me recordo de ter adorado o trocadilho feito com o nome, para uma expressão tão usada na Língua Inglesa: “Oh My God”! Mas será que a fragrância é digna de tal expressão?

Bem, Lady Million Eau My Gold foi criado por Anne Flipo, que esteve envolvida com as versões anteriores, bem como em fragrâncias para Lancôme, YSL, Armani, Chloé, entre outras. Na composição, ela utilizou notas de bergamota, manga, toranja, mandarina e néroli, encabeçando a pirâmide olfativa. Em seguida, absoluto de folhas de violetas e absoluto de flor de laranjeira, no coração. Por fim, notas de âmbar, almíscar, cedro e sândalo, na base.

Claramente, percebe-se que é um perfume floral-frutado. Não há outra classificação possível. A saída traz um acorde floral e cítrico, além de uma manga suculenta, que parece ter sido mergulhada por inteira, até seu perfume ser drenado por completo. Em seguida, continuamos com um cheiro luminoso, rumo à uma base almiscarada, que a própria empresa chama de “amber musk”, como se fosse um acorde único, um âmbar-almiscarado.

Lady Million Eau My Gold tem um ponto muito positivo: é uma fragrância luminosa, alegre e de aspecto dourado, perfeita para ser usada naqueles dias de sol de primavera, por exemplo. Com seus acordes, carrega (de forma implícita) o cheiro de uma flor que eu adoro: o frangipani, também conhecido por nós como jasmim-manga. Entretanto, na minha pele, decepciona nos quesitos projeção e longevidade. Para uma Eau de Toilette, se comporta como uma Eau de Cologne. Infelizmente, para de exalar muito rápido e fica rente à pele, durando cerca de seis horas (no máximo). Ou seja, demanda reaplicações.

A impressão que eu tenho é que Lady Million Eau My Gold parece ter sido adotada. Foi feita para fazer parte do portifólio de fragrâncias da Shakira ou do Antonio Banderas, mas foi parar em outra ramificação, dentro do conglomerado a que pertencem. Sinto falta da agressividade típica dos perfumes Paco Rabanne e sei que não estou só nesse caminho.

Para finalizar, vale falar do frasco: continua um diamante, mas foi alongado, mesmo nos menores tamanhos.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »