shadow

LAPIDUS POUR HOMME BLACK EXTREME, DE TED LAPIDUS 

Perfumart - resenha do perfume Ted Lapidus - lapidus Black extremeEntão, as perguntas que todos fazem é: “Lembra o tradicional?”, “Fixa como o tradicional?”, “Projeta como o tradicional?”. A resposta básica é: SIM.

Esta versão seria o tradicional “modernizado”, pronto para o que o mercado tem exigido de perfumes com cara de nicho, sem cara de anos 80 e com pegada de balada. Enquanto o tradicional é uma bomba olfativa repleta de notas (como mel, pinho, raízes, abacaxi, incenso, etc.), este é menos trabalhado em notas e variações, ficando mais fácil de identificar algumas nuances.

Abre com cítricos (que eu pouco percebo), pimenta preta e folhas de violeta muito perceptíveis, que emendam na parte central do perfume, com madeiras, açafrão e flor de laranjeira. Esta flor de laranjeira dá um toque parecido (embora 20x mais sutil) ao aroma do Fleur Du Male. Por fim, fava tonka e ládano, que é uma resina com aroma forte, semelhante ao âmbar cinza.

Resultado: um perfume forte, adocicado pela flor de laranjeira, com uma pegada (embora sutil) do tradicional – porque você realmente acredita que ele está ali – e com excelente projeção e fixação, marca registrada dos perfumes da casa Ted Lapidus. Na minha opinião, pode ser usado em qualquer ambiente (formal, balada, jantarzinho, cinema, etc.) desde que esteja frio. Sei que não existem regras de uso para perfumes, mas sou meio “severo” com essa questão de perfumes extremamente frescos no inverno e/ou extremamente doces no calor. Prefiro optar pelo bom senso!

E se eu pudesse dar uma opinião ao criador, eu diria: “coloca um pouco de aoud no perfume. Vai ficar sensacional!”. Mais uma vez, Ted Lapidus conseguiu lançar um perfume que irá dividir opiniões e que, sem dúvidas, possui excelente qualidade.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “LAPIDUS POUR HOMME BLACK EXTREME, DE TED LAPIDUS 

  1. Pedro

    BOA NOITE CASSIANO. POSSUO ESTE O TED LAPIDUS BLACK EXTREME, FIXAÇÃO E PROJEÇÃO PADRÃO TED LAPIDUS, AROMA FORTE, INCENSADO NA PRIMEIRA HORA E APÓS TRÊS HORAS TORNA-SE DOCE (LEMBRA CHICLETE), NEM PARECE O PERFUME DE ABERTURA, RECOMENDO É ELOGIADO E MODERNO, MAS, COM UM PÉZINHO NOS ANOS 80 TIPICO DA CASA, FIXA NA ALMA E PROJETA MUITO, BOM PARA DIAS E NOITES OUTONO/INVERNO, EMBORA DESOBEDEÇA AS VEZES.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »