shadow

LAVANDA LUMINA, DE SEGREDOS DE PERFUMARIA

Perfumart - resenha do perfume Segredos - Lavanda Lumina

Lavanda Lumina foi lançada em 2017, sendo a segunda fragrância da linha de lavandas criada pela perfumista Jenny Soares para a sua grife independente, a Segredos de Perfumaria. O conceito fala do frescor, da luz matinal e de momentos radiantes. Portanto, Lumina!

Lavanda Lumina é um perfume classificado como cítrico-aromático e floral. Possui notas de bergamota, lavandin, lima, verbena e acorde verde, na saída. No corpo da fragrância foram combinadas notas de lavanda, jasmim, sempre-viva, flor de laranjeira e narciso. E na base, temos notas de âmbar, patchouli e ylang-ylang.

Dentre as três fragrâncias dessa linha de lavandas, Lavanda Lumina é, na minha opinião, a que possui a composição mais intrigante e, ao mesmo tempo, a fragrância menos interessante, pelo menos para quem usa. Isso porque a mistura de lavanda com notas cítricas, principalmente com a flor de laranjeira e todo seu teor efervescente, tende a resultar em um perfume de cheiro estranho, muito aliado a produtos de limpeza (como aqueles usados para lustrar móveis com cheiro de lavanda). Não é algo isolado desta empresa, pois já tive a mesma impressão com outras fragrâncias de mesmo estilo, criadas por outros profissionais.

Todavia, me recordo que o rastro deixado pela fragrância, na primeira vez que a usei, me rendeu elogios e sua singularidade foi o que mais impactou. E a verdade é que Lavanda Lumina requer momentos mais quentes para ser apreciada e paciência para mostrar seu lado floral, que é o mais brilhante na composição.

Confesso que tenho curiosidade para saber como seria esta fragrância sem as notas de lavandim e lavanda. Acho que teríamos uma variação floral para aqueles clássicos que exploram o néroli (fica a dica).

Por fim, tentando manter a imparcialidade de sempre, me resta dizer que Lavanda Lumina não é a minha preferida da linha, mas irá agradar àqueles(as) que gostam do cheiro de sabonetes antigos (daqueles embalados com papel de seda), muito procurados por quem viaja para a Europa.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »