shadow

LAVANDA NOBILE, DE NOBILE 1942

Perfumart resenha Lavanda Nobile

Faz parte da linha unissex de fragrâncias da casa, que tem como padrão de apresentação o rótulo metalizado, frascos de 100ml EDT e uma caixa cuja estampa remete ao padrão geométrico de fachadas de pedra dos palácios históricos, igrejas e catedrais, como uma homenagem à Liguria, terra que adotou a empresa.

De acordo com o fabricante, suas notas de saída são bergamota da Calábria, tangerina italiana, cardamomo e lavanda da Holanda; no coração foram adicionadas notas de lavanda provençal, notas marinhas, madeira de Guáiaco e absoluto de lavanda. Na base, notas de âmbar, almíscar branco, fava tonka, benjoim do Sião e musgo de carvalho.

Com base nisso, não restam dúvidas de que a fragrância não recebeu apenas o nome, mas foi recheada com lavanda. E esta lavanda chega às narinas de forma herbal. Além disso, mesmo antes de ter acesso às notas oficiais, eu escrevi nas minhas anotações 2 palavras: cítrico e especiarias.

E mais uma vez, meu nariz não se enganou: lá estavam as nuances do cardamomo e dos citrinos.

Com o passar do tempo, a projeção diminui, mas a fixação se mantém firme e forte. Massimo Nobile dedicou esta fragrância ao seu pai e, realmente, consigo visualizá-la muito melhor na pele masculina, do que na feminina. Após horas na pele, é possível perceber, com clareza, o musgo de carvalho.

É um perfume de extrema elegância e de efeito calmante, perfeito para os amantes de lavanda.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »