shadow

LE CHARMANT ABSOLU, DE CHARME ESSÊNCIA

Perfumart - resenha do perfume Charme Essência - Le Charmand AbsoluLançado em 2015, este perfume foi concebido para a conquista. Em sua plenitude de característica gourmand, foi feito para transmitir personalidade forte e delicadeza.

Sua composição traz notas de mel, hortelã e cipreste, na saída; Cupuaçu e ylang-ylang, no coração; Sândalo e patchouli, na base.

Le Charmant Absolu me conquistou na primeira borrifada! Na pele, a doçura do mel aliada ao frescor da hortelã, resulta em um aroma incomparável. A nuance canforada do cipreste, por baixo dessa doçura, acaba gerando um acorde saponáceo. Por vezes, fica difícil de acreditar que não há almíscar na composição.

A evolução continua e temos um coração floral e cheio de facetas frutadas. O cupuaçu é mais conhecido por suas nuances frutais, que podem lembrar peras, abacaxi e até frutas ainda verdes. O ylang-ylang também é conhecido por ter facetas indólicas e, às vezes, frutadas (lembrando o cheiro de bananas). Na minha pele, com relação à nota de cupuaçu, eu sinto mais a nuance que lembra o abacaxi. Do ylang-ylang, eu noto um floral-atalcado. Por fim, a base traz um sândalo muito discreto, que amarra a composição de forma suave.

Le Charmant Absolu acabou sendo uma grata surpresa, que me mostrou algo diferente do que já experimentei até hoje e que, principalmente, trouxe um floral branco muito apreciável por homens, já que a maioria dos florais brancos, ricos em notas de jasmim, frangipani ou tuberosa, acabam se mostrando mais femininos com o passar do tempo.

Tendo dito isso, não o considero um perfume gourmand, como definido pelo seu criador, mas um floral-frutado, com uma base levemente amadeirada, que possui alta projeção durante as duas horas iniciais, suavizando com o passar do tempo e se tornando atalcado e mais rente à pele, permanecendo por mais de dez horas, graças à sua concentração Eau de Parfum.

Como diz o nome, trata-se de um perfume absolutamente charmoso.

*imagem: reprodução


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »