shadow

LE MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - Le MalePara início de conversa, eu não diria que se trata de um perfume que todo homem deveria CONHECER, sim TER. Nem que seja 1 frasco, pelo menos uma vez na vida.

Le Male é um perfume fougère oriental. Pra quem não sabe, os fougères possuem, como notas predominantes, combinações de lavanda, bergamota, gerânio, musgo de carvalho, cumarina e âmbar. Não é necessário que existam todas estas notas para que um perfume seja considerado um fougère; mas bergamota, musgo de carvalho e lavanda são, praticamente, essenciais para um bom fougère.  A parte oriental dele fica por conta de notas como baunilha, canela e sândalo.

Le Male é um perfume masculino, viril, intenso, sensível e, ao mesmo tempo, moderno e sexy. Diria até aconchegante! Na minha humilde opinião, Le Male não é um perfume para adolescentes, nem mesmo os que querem parecer 10 anos mais velhos, só para impressionar as meninas. O público-alvo desta fragrância são homens acima de seus 25 anos.

O considero ideal para o uso noturno, podendo ser utilizado numa balada – a fim de deixar bem claro que o homem que o usa é um verdadeiro conquistador e quer marcar o seu território – ou num belo encontro romântico. Em contrapartida, não indico o seu uso em dias muito quentes, pois o aroma não combina e o efeito pode ser devastador, já que é uma fragrância doce, seca e forte.

A evolução deste perfume, pelo menos na minha pele, não é das maiores, porque eu o acho bem linear do início ao fim. Entretanto, o rastro e a durabilidade dele na pele são características ímpares, que o colocam no topo da perfumaria mundial. Garantia de 8 a 12 horas de fixação!

Para aqueles que não conhecem seu aroma, existem alguns perfumes semelhantes no mercado que, mudando uma coisinha aqui, outra ali, tentaram imitar este clássico da perfumaria, que é um campeão de vendas no mundo inteiro, até hoje. São eles: Cuba Gold, 212 Sexy, Romero Britto, Jacomo Rouge, etc.

Agora, depois disso tudo que foi citado, você está ou não curioso pra passar na 1ª perfumaria e experimentar esta joia rara?


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “LE MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

  1. davidson

    bom dia, é verdade que foi reformulado e perdeu tanto na fixação quanto na projeção?

    • Sim, é verdade que foi reformulado e isso desagradou muitos usuários.
      Te aconselho a dar uma olhada na resenha da versão Terrible, clicando aqui.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »