shadow

LE MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - Le MalePara início de conversa, eu não diria que se trata de um perfume que todo homem deveria CONHECER, sim TER. Nem que seja 1 frasco, pelo menos uma vez na vida.

Le Male é um perfume fougère oriental. Pra quem não sabe, os fougères possuem, como notas predominantes, combinações de lavanda, bergamota, gerânio, musgo de carvalho, cumarina e âmbar. Não é necessário que existam todas estas notas para que um perfume seja considerado um fougère; mas bergamota, musgo de carvalho e lavanda são, praticamente, essenciais para um bom fougère.  A parte oriental dele fica por conta de notas como baunilha, canela e sândalo.

Le Male é um perfume masculino, viril, intenso, sensível e, ao mesmo tempo, moderno e sexy. Diria até aconchegante! Na minha humilde opinião, Le Male não é um perfume para adolescentes, nem mesmo os que querem parecer 10 anos mais velhos, só para impressionar as meninas. O público-alvo desta fragrância são homens acima de seus 25 anos.

O considero ideal para o uso noturno, podendo ser utilizado numa balada – a fim de deixar bem claro que o homem que o usa é um verdadeiro conquistador e quer marcar o seu território – ou num belo encontro romântico. Em contrapartida, não indico o seu uso em dias muito quentes, pois o aroma não combina e o efeito pode ser devastador, já que é uma fragrância doce, seca e forte.

A evolução deste perfume, pelo menos na minha pele, não é das maiores, porque eu o acho bem linear do início ao fim. Entretanto, o rastro e a durabilidade dele na pele são características ímpares, que o colocam no topo da perfumaria mundial. Garantia de 8 a 12 horas de fixação!

Para aqueles que não conhecem seu aroma, existem alguns perfumes semelhantes no mercado que, mudando uma coisinha aqui, outra ali, tentaram imitar este clássico da perfumaria, que é um campeão de vendas no mundo inteiro, até hoje. São eles: Cuba Gold, 212 Sexy, Romero Britto, Jacomo Rouge, etc.

Agora, depois disso tudo que foi citado, você está ou não curioso pra passar na 1ª perfumaria e experimentar esta joia rara?


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

8 comments on “LE MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

  1. Odair Rossi

    Eu adorava o Romero Britto Man, na minha humilde opinião gostava mais que o Le Male, o Britto Man saiu de linha e não consigo mais achar. Você saberia me dizer qual chega mais próximo dele?

    • Eu tenho esse RB Man aqui! 😉
      No passado, o Cuba Gold era muito bom e realmente lembrava o Le Male, mas não era IGUAL! Era mais um clone, que ficava entre o Gaultier e o 212 Sexy Men.
      Como este último ainda existe no mercado, se não sofreu reformulação é uma opção de teste para você.

  2. Maycon

    Excelente resenha!
    Mesmo após ter passado por reformulações, ainda afirma ser um perfume que deveríamos ter?
    Independente da resposta, eu terei que ao menos conhecer. Que resenha bem feita acerca deste clássico. É muito bonito ler sua admiração por esta fragrância.

      • André

        Boa tarde Cassiano tenho um desses de 2006 o lote maravilhoso, uso bem pouco para não perder essa maravilha, embora digo que o atual vale a pena pq a diferença não muito grande certamente até os lotes atuais ainda é um grande perfume

  3. davidson

    bom dia, é verdade que foi reformulado e perdeu tanto na fixação quanto na projeção?

    • Sim, é verdade que foi reformulado e isso desagradou muitos usuários.
      Te aconselho a dar uma olhada na resenha da versão Terrible, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *