shadow

L’EAU KENZO INTENSE POUR HOMME, DE KENZO

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - L'Eau Kenzo Intense pour HommeLançada em março deste ano (2015), esta versão foi introduzida no mercado como uma fragrância fascinante e de teor aquático-refrescante.

L’Eau Kenzo Intense é uma edição limitada da coleção L’Eau Par Kenzo, que foi lançada há quase 2 décadas atrás. Não sei o motivo de terem mudado o nome. Entretanto, se formos traduzir, L’Eau Par Kenzo significa “Água por Kenzo”, enquanto que L’Eau Kenzo, fica mais próximo de “Kenzo Água”, ou seja, o que antes era uma interpretação, agora passou a ser uma afirmação. Ainda assim, é o tipo de mudança que eu vejo como desnecessária.

A composição oficial traz acorde marinho, lima e yuzu, na cabeça. Em seguida, notas de manjericão preto e flor de lótus se misturam no coração. Por fim, cedro e vetiver, na base.

O resultado é uma fragrância aromática e floral (na minha opinião), que atinge a pele de forma azeda e levemente mentolada. É muito fácil perceber as nuances de yuzu e lima nesse estágio. Depois de um bom tempo, ocorre uma mudança drástica e o perfume se mostra mais floral, com muita presença da flor de lótus. Quando atinge essa fase, não muda mais. Ainda não conheci a versão feminina, mas esta aqui pode ser, facilmente, usada por mulheres.

Com relação à projeção, é muito boa na hora inicial, mas depois quase que some, sem deixar rastros (literalmente). Mas não posso reclamar da longevidade, pois grudou na pele de forma excelente, ainda que muito rente.

O frasco manteve o padrão da linha, com uma cor azul bem escura, ficando muito bonito. Mas, infelizmente, é mais uma daquelas fragrâncias que estão chegando ao mercado prometendo intensidade e que não correspondem às expectativas. Funciona muito bem como uma Eau de Toilette, mas o termo “Intense” só serve para chamar a atenção.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

6 comments on “L’EAU KENZO INTENSE POUR HOMME, DE KENZO

  1. Fabrício

    Olá, Cassiano! Vi algumas pessoas comentando sobre esse perfume e dizendo que ele tem um cheiro parecido com o do Invictus. Gostaria de saber se você também achou semelhante?

    • Quando analisados em separado, até lembra. Mas quando postos lado a lado, dá para notar bem as diferenças.
      Até o momento, o Azzaro Wanted foi o perfume que testei que mais se assemelhou ao Invictus.

  2. Amilton santana

    Boa tarde. por favor pode comentar sobre o perfume Salvatore Ferragano. acho que é isso rs. Não entendo de perfumes mas gostaria de uma perfume para o dia a dia , trabalho

    • Já fiz uma resenha dele Amilton. Quando quiser procurar algo, vá no espaço de busca do site e escreva a palavra ou o nome do perfume que deseja e verifique se algo já foi comentado a respeito.
      Para acessar a resenha que você quer, basta clicar aqui.

  3. Hildebrando Filho

    Bom dia Cassiano! Ótima resenha, você sempre muito detalhista, posso tranquilamente comprar um perfume ou desistir da compra simplesmente lendo seus comentários. Se tivesse conhecido seu Blog há mais tempo, não teria “jogado dinheiro fora” com alguns perfumes. Abraços!!!

    • Muito obrigado pelas palavras. Fico feliz com esse tipo de retorno e ainda mais incentivado em continuar com o trabalho.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »