shadow

L’EAU PAR KENZO MIRROR EDITION POUR HOMME, DE KENZO

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - L'eau par Kenzo Mirror Edition HimDurante anos eu tive muita restrição com os perfumes Kenzo, conforme eu conto na minha resenha do Kenzo Homme. Felizmente, as fragrâncias desta casa estão me conquistando, cada vez mais.

L’Eau Par Kenzo Mirror Edition pour Homme é uma edição limitada que chegou ao mercado, em fevereiro de 2014, junto com a versão feminina. O conceito envolve o frescor da água e o reflexo brilhante de sua superfície.

No topo da composição, notas de vodka, manjericão e toranja, seguidas por notas aquáticas, além de sálvia e zimbro, no corpo da fragrância. E na base, notas de almíscar e vetiver.

É possível encontrar diversas classificações sobre este perfume, que vão desde o amadeirado-aquático, passando pelo aromático e terminando no frutal. Particularmente, eu não o sinto como um amadeirado. Na minha pele, se comporta mais como um aromático-aquático, que transita pelo universo frutal.

Vale dizer que Kenzo sempre consegue manter um padrão olfativo muito bacana, no que diz respeito à linha L’Eau Par Kenzo, com seu aroma refrescante e uma pequena variação dentro do DNA existente.

Desta vez, eu confesso que não esperava muito. Porém, novamente, fui surpreendido. A nota de vodka é maravilhosa e perdura por cerca de duas horas, conferindo um acorde bem alcoólico à evolução. Conheço outras fragrâncias com notas de vodka, cujo acorde é menos elaborado e acaba evaporando com mais rapidez.

L’Eau Par Kenzo Mirror Edition pour Homme é um perfume refrescante, ardido, alcoólico, aromático ao extremo e com nuances frutadas (que permeiam por toda a evolução), que só perde força depois de cerca de quatro horas na pele, quando se torna bem mais discreto e suave. Aqui está minha única crítica!

Na minha pele, o vetiver ficou muito discreto e parece que a evolução parou antes de atingir a base da pirâmide olfativa. Mesmo assim, eu adorei o resultado e a proposta desta criação.

O frasco manteve a identidade visual da linha, com ondas que relembram o balançar da água e um fundo metálico e vazado, que funciona como espelho, ratificando a proposta e o nome. Se não estou enganado, só foi feito em tamanho único de 50ml.

Para quem gosta de fragrâncias deste tipo, aqui está mais um que vale a pena conhecer!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »