shadow

L’EAU 2 KENZO POUR HOMME, DE KENZO

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - L'Eau2 Kenzo Homme

L’Eau 2 Kenzo Pour Homme é mais um daqueles casos de perfumes que não aparecem no radar dos narizes mais exigentes e a razão é totalmente desconhecida. Talvez seja a má fama de que todos os perfumes da marca são “aguados” ou “frescos demais”, por conta da linha L’Eau Par Kenzo e seus inúmeros flankers. Mas vale lembrar que a grife possui ícones como Kenzo Homme e Flower by Kenzo, que não se enquadram nessas categorias citadas.

L’Eau 2 Kenzo Pour Homme foi lançado em 2012, juntamente com a versão feminina, como variações dos clássicos de 1999 e 1996, respectivamente. A perfumista foi Sonia Constant, que já assinou criações para Fragonard, Guerlain, Montblanc, entre outras marcas do mercado de massa, assim como do mercado de nicho. A composição oficial cita notas de toranja, laranja amarga e gengibre (cabeça), seguidas por lavanda e zimbro (corpo), sobre uma base de cedro e vetiver (fundo).

A fragrância de L’Eau 2 Kenzo Pour Homme é cítrica e levemente amadeirada, trazendo o estilo refrescante e típico de outras fragrâncias que carregam o nome Sport em seus frascos. A laranja amarga e o gengibre dominam e chamam a atenção de qualquer um ao seu redor. Há uma vitalidade latente, que é sempre muito apreciada em fragrâncias masculinas, principalmente para locais quentes, como é o caso do nosso País.

A evolução é mínima, pelo menos na minha pele. O perfume se comporta de forma linear, com pouco destaque para a parte central da pirâmide olfativa. Como é de se esperar, há uma explosão inicial muito boa, mas que dura por pouco tempo, já que a volatilidade dos acordes iniciais é alta. Ainda assim, L’Eau 2 Kenzo Pour Homme dura de forma mediana e entrega aquilo que se espera.

Conselho de amigo: vale a pena ficar de olho nas promoções. Costuma passar batido e pode te surpreender.  


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »