shadow

LIGHT BLUE LIVING STROMBOLI POUR HOMME, DE DOLCE & GABBANA 

Perfumart resenha Light Blue Living Stromboli

Em 2007, chegava ao mercado o perfume Light Blue pour Homme, que não conseguiu o mesmo sucesso da versão feminina, lançada em 2001. Em 2012, foram criadas edições limitadas da linha Light Blue, inspiradas na beleza e estilo de vida do Mediterrâneo: a feminina – Dreaming in Portofino – que teve como tema o Vilarejo costeiro de Portofino e esta aqui, cujo tema foi a Ilha vulcânica de Stromboli.

Traz, em sua pirâmide olfativa, refrescantes notas de essências cítricas e pimenta rosa, na saída; segue com tons aquáticos frescos, potencializados pelo gerânio e, por fim, surge o âmbar, junto com o patchouli amadeirado e um delicioso vetiver, proporcionando maior durabilidade ao perfume.

A saída é deliciosa, como um verdadeiro mergulho no azul do mar. Mas é inovadora? De forma alguma! É o mesmo aroma de tantas outras fragrâncias feitas para o verão, bem como diversas outras de nome Sport, que dão um banho de frescor inicial. A pimenta é deliciosa, mas sinto falta de alguma coisa na descrição oficial. Não sei se é gengibre, noz-moscada ou coentro, mas tem alguma coisa a mais, que dá um ar de especiarias à fragrância, mas não é listado. O vetiver dá um toque mais seco, não terroso, como de costume.

Opções similares não faltam. Consigo enxergar um pouco de Acqua di Gio, Azzaro Aqua, Armani Code Sport Athlete, entre outros. No final, tudo é uma questão de gosto, fidelidade à marca e evolução na pele.

Apesar de genérica, não é sintética. É uma ótima opção para o verão tórrido do Brasil. Sugiro reaplicar 1 spray em cada lado do pescoço, depois de umas 5 horas de uso, para reativar o poder inicial.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »