LILI BERMUDA

Perfumart - Logo Lili_Bermuda

Em 1928, W.B. Smith e sua filha Madeline Smith contrataram perfumistas franceses para, experimentalmente, produzirem fragrâncias derivadas da imensa quantidade de lírios existentes na Bermuda. Então, após dois anos, iniciaram a produção comercial do perfume de Lírios. Pouco tempo depois, na década de 30, uma fragrância masculina foi introduzida, proveniente da madeira indígena de Cedro quente da Bermuda. Com o passar dos anos, outras criações foram ganhando vida, inspiradas nas flores do lugar.

Atualmente, a empresa ainda pertence à família e todos os frascos ainda são preenchidos e embalados, de forma manual, mantendo a tradição da casa. Ainda, a empresa contribui para o meio ambiente, reciclando frascos vazios – que são devolvidos pelos clientes – garantindo um desconto para uma próxima compra, como incentivo.

A marca é uma reflexão artística das Bermudas, onde cada fragrância representa a beleza natural da ilha: o puro aroma do vento, a maresia fresca do oceano, sua riqueza botânica, etc.

Cada criação é meticulosamente desenvolvida na própria ilha, no histórico Stewart Hall, sob a direção da perfumista Isabelle Ramsay-Brackstone, que assumiu o posto em 2004. Em 2003, ela firmou residência no local, deixando o Canadá. Estudou sob a tutela de David Bothello, aproveitando seus 45 anos de experiência na arte de contar a história das Bermudas através de fragrâncias. Segundo Isabelle: “Arte reflete o ambiente e a autenticidade das Bermudas está presente em cada frasco, trabalhado manualmente”.

As fragrâncias da casa já foram destaques na televisão, incluindo The View, CBS This Morning, entre outros. E apesar da crescente demanda, só estão disponíveis nas lojas da Ilha ou no próprio site.

São 85 anos de história fiel à sua clientela e mais de 20 fragrâncias comercializadas.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>