shadow

LONDON, DE GALLIVANT

Perfumart - resenha do perfume Gallivant - London

A fragrância de London retrata, em seu conceito criativo, a mistura do antigo com o novo, do bonito com o feio, da arquitetura Georgiana (típica dos países anglófonos ao longo do século XVIII) com uma pitada de poeira.

London possui, em sua composição, notas de pepino e folhas de violetas, na cabeça; absoluto de rosa de maio, óleo essencial de rosas e raiz de íris, no corpo; couro, sândalo, patchouli e cedro, no fundo.

Na pele, a fragrância explode com muitas folhas de violetas e caminha em direção a um coração de rosas metalizadas. Aqui, as rosas não são sujas, tampouco delicadas. São como as rosas de um bom attar, porém domesticadas. É assim que o perfume se comporta na minha pele, por um bom tempo, quando um belo patchouli surge, levemente amargo e terroso, trazendo consigo uma nuance sutil de couro, que mostra o lado pouco conhecido dos longos dias de verão londrinos.

Eu não conheço a cidade de Londres, mas sei que é famosa por ser cinzenta e chuvosa. E por mais que eu consiga perceber nuances mais diurnas na fragrância, foi exatamente esta a sensação que eu tive, durante todas as longas horas de duração sobre a minha pele: uma melancolia, quase triste, daqueles dias em que o céu está escuro e a chuva cai sem parar, batendo na janela.

London é mais uma fragrância de Gallivant que me mostrou uma evolução sutil e lenta. Muitos irão dizer que é um perfume linear, mas não é. Porém, é preciso estar atento aos detalhes, como um bom turista se comporta em um local desconhecido, captando todas as cores, sons e cheiros.

Se você gosta de fragrâncias ricas em folhas de violetas, esta aqui foi feita para você.

*imagem: reprodução / www.gallivant-perfumes.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »