MAHOGANY

Perfumart - logo Mahogany

Uma das marcas mais criativas do mercado brasileiro, a Mahogany produz, desde 1991, cosméticos de alto padrão com embalagens exclusivas e conceitos inovadores. Ao seguir as principais tendências tecnológicas e utilizar ingredientes fornecidos por parceiros globais, a empresa (cujo Presidente é Jaime Drummond) garante a modernidade e a eficiência de suas fórmulas, que vão de encontro ao que os consumidores brasileiros procuram.

A história da Mahogany está profundamente ligada à do varejo nacional. Vendida, inicialmente, em grandes lojas de departamento (como Mesbla e Mapin), a empresa viu a necessidade de se reinventar quando o modelo dessas grandes redes entrou em falência, no Brasil.

De 1995 a 1999, a Mahogany era líder no mercado de sabonetes líquidos e chegou a deter 35% do mercado brasileiro. Em 2006, a Mahogany entrou para o segmento de franquias. O plano de expansão triplicou o número de lojas da marca no Brasil em apenas dois anos. Enquanto que em 2009 eram 51 unidades, no fim de 2011 a empresa alcançou o número de 151 franquias abertas em todo o país. Também foi considerada, por dois anos consecutivos (2012 e 2013), a 2ª Melhor Franquia do país na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia.

Em 2014, a marca também estreou no universo das vendas diretas, campo dominado pela concorrência (Avon e Natura) e explorada, mais recentemente, por outra gigante do ramo: o Grupo O Boticário. Em 2015, a empresa encerrou o ano com um faturamento de R$ 110 milhões e 160 lojas (140 no formato tradicional e 20 compactas).

Hoje em dia, os produtos Mahogany, além de serem encontrados nas lojas franqueadas e na internet, ficaram ainda mais próximos dos consumidores graças à venda direta. São mais de 250 itens fabricados.

Desde 2016, aproximadamente 35% da receita da companhia vem da venda de perfumes, categoria que alavanca as vendas e fideliza clientes. Até o momento, a Mahogany já possui mais de 70 fragrâncias comercializadas, sendo algumas delas premiadas e criadas em colaboração com perfumistas de renome, como Nathalie Lorson, Fanny Grau e Roland Theil.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

 


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>