shadow

MARY CELESTIA EAU DE PARFUM, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - Mary Celestia

O perfume Mary Celestia foi anunciado em outubro de 2014 (inclusive aqui no blog) e talvez seja uma das fragrâncias com maior apelo emocional dentro da casa Lili Bermuda. Isso porque ele nasceu da tentativa de recriar um perfume que foi encontrado dentro do barco Mary Celestia, que afundou na Guerra Civil, em setembro de 1864.

Em 2011, uma série de tempestades ocorreu nas Bermudas, fazendo com que algumas peças que estavam no fundo do mar emergissem. Então, arqueólogos marinhos foram verificar o que estava escondido nas profundezas e se depararam com artefatos da época e, entre eles, uma caixa com dois frascos intactos de perfume com a inscrição Piesse and Lubin London em alto relevo, um verdadeiro tesouro de 150 anos, escondido no fundo do mar.

A Piesse e Lubin era uma casa de perfumes localizada na Bond Street, em Londres, procurada pela elite mundial nos anos 1800. Após uma análise cuidadosa do conteúdo das garrafas, realizada pela equipe da casa de fragrâncias Drom, a perfumista Isabelle Ramsay-Brackstone conseguiu reproduzir a fragrância em uma edição limitada de apenas 1.864 frascos, em referência ao ano em que o barco afundou.

O frasco traz um medalhão inspirado em uma moeda de três dólares, que descreve o naufrágio do Mary Celestia, emitida pela Autoridade Monetária das Bermudas, em 2006. Ele vai com uma sacola de veludo para proteção e uma caixa feita de cedro da Bermuda, contendo um selo vermelho, como se usava nas correspondências antigas.

De acordo com Isabelle, atualmente ainda restam cerca de 100 frascos para venda. E parte dela serve para financiar a preservação e a promoção do patrimônio dos naufrágios das Bermudas.

Mary Celestia possui notas de toranja e bergamota, na cabeça, abrindo caminho para um corpo ainda mais luminoso de néroli, flor de laranjeira e jacarandá, sobre uma base de ambergris e almíscar branco. O resultado é límpido, suculento e refrescante. Não é uma fragrância de muitas facetas e de grande evolução e também não possui muita projeção. É vendida para ambos os sexos e transmite sensação de limpeza, frescor e banho tomado.

Na minha opinião, combina com um passeio durante o entardecer na Ilha. Infelizmente, fica muito rente à pele, mas talvez seja o conceito de algo que ficou submerso, por anos, e que precisa ser sentido com profundidade.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »