shadow

NATURA HOMEM, DE NATURA

Diferente dos anos 80, época na qual os amadeirados dominavam o gosto de 8 entre cada 10 homens, o perfume Natura Homem surgiu, em 1997, trazendo uma característica aromática, que se tornou parte da vida de inúmeros brasileiros.

A composição oficial enumera notas de bergamota, gengibre, manjericão, pimenta preta e noz-moscada, na saída. Em seguida, no corpo da fragrância, notas de maçã verde, lírio do vale, pera, pêssego e rosa-chá. Por fim, a base traz notas de cedro, mogno, almíscar e sândalo.

É um perfume amadeirado-aromático de muito frescor e versatilidade. O gengibre e a noz-moscada dão um toque todo especial à fase inicial da evolução. Quando as notas de corpo começam a aparecer, a maçã se destaca, abrindo caminho para nuances amadeiradas mais leves e abertas, nas quais o cedro reina absoluto.

Natura Homem dura, na minha pele, cerca de seis horas, mesmo em dias mais quentes. Porém, projeta pouco e vai ficando rente à pele de forma muito rápida. Entendo que os citrinos sejam mais voláteis, mas as nuances picantes poderiam durar mais tempo.

Com relação ao frasco, a Natura relançou a linha Homem por completo, dando uma identidade visual mais atualizada. Além disso, implementou a tampa magnética, que também vem sendo usada em vários perfumes de marcas internacionais. Particularmente, quando comparo com a identidade visual anterior, acho que a mudança foi muito brusca, diferente do que senti ao comparar a mudança na linha Biografia. Mas é visível a diferença em aspectos de gênero, pois os novos frascos transmitem mais masculinidade do que os anteriores. Talvez, tenha sido um dos pontos destacados no briefing.

Para finalizar, deixo uma observação: o frasco não chega preenchido até a boca. Portanto, não se assuste ao comprar o seu, pois não está vazando e nem foi usado.

*imagem: reprodução / natura.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

9 comments on “NATURA HOMEM, DE NATURA

  1. leandro pacheco

    vc nao acha o arbo parcecido com o 212 men não?

    • Leandro, não conheço o Arbo, embora veja muitos elogios com relação à sua fragrância. Teria alguma ligação com este perfume da Natura?

  2. Nell

    Cassiano parabéns pelo site!
    Gosto muito do natura homem, você poderia me indicar perfumes parecidos com ele? estou interessado em opções mas está complicado achar perfumes que me agradem, então pensei em te perguntar quais perfumes seguem o mesmo estilo dele.

    • Olha, esse estilo fresco e aromático, quase verde, dá para encontrar no Starwalker da Montblanc, por exemplo.

      • Nell

        Vi uma pessoa comentar sobre a semelhança com o 212 Men, você conhece?

        • Conheço, mas o 212 Men é único, na minha opinião. Foi inovador e por isso conquistou espaço no mercado. Parecido com ele, só o NYSE da Paris Elysées.

  3. Um perfume despretensioso, daqueles que vc usa em casa, pra ir a padaria, ao mercado ou aonde vc tiver vontade. Eu senti uma certa diferença no aroma, acho que alteraram alguma coisa. A proposta dele é essa, borrife sem dó, use sem moderação. Eu gosto, é agradável, mas prefiro o “Madeiras”, um flanker mt bem feito.

    • A própria Natura divulgou que a fragrância clássica foi “revisitada”. De toda forma, também gostei bastante do Madeiras, que vai ser o próximo a entrar no site. Já está em andamento!

      • Ahhhh, esse “revisitada” significa uma leve reformulação hehehe

        O Madeiras é uma excelente relação CxB, aguardando a resenha!

        Abraços, Cassiano.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »