shadow

NATURA HOMEM MADEIRAS, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Homem MadeirasDesde que foi lançado, em 1997, o perfume Natura Homem gerou inúmeras versões (flankers) ao longo dos anos, a saber: Homem Aurum, Homem Aurum Intenso, Homem Elemento, Homem Íon, Homem Zero Grau, Homem Nitro, Homem Nitro Intenso, etc. Em 2015, já dentro da nova roupagem, com seus frascos atualizados e tampa magnética, foi a vez de Natura Homem Madeiras.

Natura Homem Madeiras é a mais alta representatividade daquilo que as pessoas esperam sentir quando buscam por uma fragrância amadeirada. Aliás, ouso dizer que é uma das melhores fragrâncias masculinas da casa, principalmente, se comparada aos lançamentos mais recentes.

Muito se especula, mas a composição oficial lista as seguintes notas: bergamota, toranja, coentro, sálvia, elemi, cardamomo, gengibre e noz-moscada, no topo. Em seguida, madeiras claras, violeta, íris e acorde floral transparente, no coração. A base combina notas de cedro da Virgínia, cashmeran (madeira de caxemira), vetiver, ládano e complexo ambarado.

Na pele, o vetiver dita as regras. Há um pouco de nuances aromáticas, é possível notar o cardamomo – picante e intenso –, bem como a violeta, levemente adocicada. Mas o vetiver, abraçado por nuances de outras madeiras, insiste em provar o seu poder. Neste momento, muitos irão se assustar, já que quando se fala em vetiver dominante, há uma tendência de comparar qualquer perfume ao polêmico Encre Noire (Lalique). Se esta preocupação passou pela sua cabeça, pode relaxar.

Natura Homem Madeiras é mais balanceado e menos ofensivo. Tem mais similaridade com Déclaration (Cartier) do que com Encre Noire, conhecido por sua potência e teor seco. O ponto de equilíbrio está, justamente, no coração da fragrância, com suas nuances florais. O complexo ambarado traz sensualidade e a nota da madeira de caxemira dá conforto e um toque de leveza. Possui boa projeção, exalando bem por cerca de duas horas e perdendo força com o passar do tempo. Na minha pele, durou cerca de sete horas.

Para finalizar, posso dizer o seguinte: fãs de fragrâncias amadeiradas, de forma geral, irão se apaixonar por esta criação (homens ou mulheres). Já os adoradores de perfumes com vetiver são obrigados a conhecê-la!

A Natura, através da sua perfumista Verônica Kato, está de parabéns, pois Natura Homem Madeiras possui alta qualidade e não apresenta teor sintético, ficando em pé de igualdade com qualquer fragrância importada mais cara. Grata surpresa.

*imagem: reprodução / natura.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

6 comments on “NATURA HOMEM MADEIRAS, DE NATURA

  1. Jhonny Reis

    E, mais uma vez, suas resenhas me ajudaram a fechar compra no site da Natura. Tanto essa quanto a resenha do Sr.N me incentivaram.
    Obrigado por prestar esse serviço a nós, com tamanha boa vontade, honestidade e profissionalismo.

    • Muito obrigado pelo feedback! Espero que as fragrâncias atendam às suas expectativas.

  2. Mais uma belíssima resenha. Em mim predomina um vetiver bem mineralizado, sinto algo terroso ao fundo tb. A bergamota é bem notável na saída, e toda essa mescla refrescante, energizante e amadeirada com um leve toque de doçura, realmente se harmonizam mt bem. Tb não achei sintético, mas o ponto negativo vai para o borrifador, que pelo menos o meu, entorta e ocorre um leve vazamento. Em mim fixa umas 8hrs, projeção umas 2hrs mesmo. Até agora é o melhor da linha, na minha modesta opinião, apesar de não conhecer ainda o Especiarias, estou bem curioso sobre.

    Abraços, Cassiano!

    • Eu senti o Especiarias (na fita) no dia da inauguração da 1ª loja física da Natura e me lembro que não achei “grande coisa” naquele momento. Mas como não recebi um frasco para testar na pele a ponto de resenhar, minha 1ª impressão pode estar sendo precipitada.

      • o cara veio aqui pra dizer que não pode confirmar a primeira impressão dele… ajudou muito. ajudaria mais ainda de vc pudesse vir depois, quando pudesse confirmar sua primeira impressão.

        • Lamento se meu comentário não foi de muita ajuda para você Gleydson. Pode ter certeza que, se um dia eu conseguir testar a fragrância a ponto de publicar uma resenha, essa minha 1ª impressão negativa será relatada, como sempre faço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »