shadow

NÉROLI D’ISPAHAN, DE BOUCHERON

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Néroli d'Ispahan

Néroli d’Ispahan presta homenagem à Isfahã, cidade do Irã que foi parte dos impérios Elamita e Parta, no período pré-islâmico.

Dentro da Boucheron La Collection representa a importância da cidade que foi referência no comércio de tecidos, seda e tapeçaria. Os caçadores de pedras estavam sempre de olho nas paisagens ensolaradas e nos tesouros do local. Em Isfahã, as laranjeiras florescem e suas cores fazem lembrar do Peridoto (também conhecido por Crisólito).

A fragrância de Néroli d’Ispahan foi criada por Fabrice Pellegrin e composta através da união de cardamomo verde, gengibre e resina de elemi, no topo da pirâmide olfativa, abrindo caminho para notas de néroli, ládano e pimenta rosa, no coração, rumo à base de patchouli, almíscar branco e molécula Ambrox® (substituto sintético para o ambergris e também conhecido como Ambroxan).

Quando aplicado, Néroli d’Ispahan apresenta as belíssimas nuances do néroli e ainda guarda algumas surpresas ao longo da jornada. Isso porque, não segue o padrão de fragrâncias que exploram o néroli em conjunto com outras notas cítricas, criando acordes luminosos e refrescantes. Aqui, o néroli traz luminosidade para uma fragrância de teor oriental, que carrega nuances de âmbar e que surpreende, inclusive, em temperaturas mais amenas. Ao mesmo tempo, está presente por toda a evolução e por esta razão é, sem dúvidas, a grande estrela da festa.

De acordo com a empresa, as concorrências olfativas seriam Neroli Portofino (Tom Ford) e Poivre Samarcande (Hermès).

Na minha pele, Néroli d’Ispahan teve ótimo desempenho, mesmo com poucas borrifadas. O perfumista soube aprisionar o frescor de um ingrediente em meio a outros mais densos e sensuais. Por vezes, conforme evolui, dá a impressão de que apliquei uma camada de néroli sobre uma outra fragrância, em um processo de layering. Há uma sobreposição de notas muito agradável. Belíssimo trabalho!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “NÉROLI D’ISPAHAN, DE BOUCHERON

  1. Rita Amorim

    adoro ler suas resenhas! parabens!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »