NIMERÈ PARFUMS

Perfumart - Nimerè logo

A Nimerè Parfums foi fundada, em 2015, por Nikolay Eremin. Ele nasceu no Cazaquistão, mas passou a infância em diferentes cidades e países. Já morou em Kaliningrado (Rússia) e em Kёningsburg (Letónia). É músico e toca saxofone. E é também a música que inspira a maior parte de seus perfumes.

Ainda criança, foi apresentado ao mundo da aromaterapia. Os óleos essenciais tiveram um lugar especial em sua vida, pois usava alguns em casa, diariamente. Um dos seus cheiros mais memoráveis é o jasmim. Ele conta que quando viajou para a Tunísia, encontrou um arbusto com jasmim e aquele cheiro o cativou.

Nikolay é o tipo de perfumista eclético: ele adora todos os cheiros, desde que sejam naturais. Ele não gosta de trabalhar com moléculas sintéticas. Entretanto, reconhece que é um caminho a ser desvendado com maior cuidado. Ele afirma gostar de Cashmeran, por exemplo.

Nikolay já trabalhou em um cassino, mas em um determinado momento decidiu que precisava trabalhar na indústria da moda. Mas também não deu muito certo como estilista, pois suas grandes paixões sempre foram a música e os perfumes, embora também nutra um carinho especial pelo esotérico, a ponto de ter um projeto de criação de uma coleção de perfumes sólidos chamada Merkaba.

Foi quando sentiu a fragrância de Comme des Garcons 2 Man que sua vida virou de cabeça para baixo. Ele gostou tanto das criações, que comprou a coleção completa da grife. A partir daí, começou a buscar por perfumes mais raros e por marcas desconhecidas. O amor falou mais alto e começou a estudar com um perfumista particular, de forma gradual, até se formar na delicada arte da perfumaria, se tornando um perfumista independente.

Para criar a Nimerè Parfums, ele afirma que o principal obstáculo foi encontrar um produtor de óleos essenciais de qualidade, com um bom acervo. Atualmente, a empresa já possui mais de 30 fragrâncias catalogadas, incluindo a última coleção exclusiva, lançada em 2016 e chamada The Bohemian Collection. Todas são criadas pelo próprio Nikolay, em colaboração com Megan Virtanen.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>