NOBILE 1942

Perfumart - logo nobile

 

A empresa nasceu em 1942, quando um homem visionário decidiu iniciar um novo negócio em um tempo obscuro, com a guerra batendo à sua porta, no centro nervoso de uma nação em crise: Roma.

Seu nome era Umberto Nobile, um nome que se tornou sinônimo de fragrâncias de luxo na Itália e continuou perseguindo sua paixão, sua vocação ao longo da vida. Por três gerações, essa paixão foi transmitida de pai para filho e também ensinada por mulheres de grande convicção e estilo; uma vocação feita de sensações, sedução e intuição; uma busca pelos mais altos padrões de qualidade.

A empresa, inicialmente chamada U. Nobile, trouxe uma curiosidade sobre outros costumes, outros estilos de vida, outras culturas; mas também um senso de pertencer a um país de grande tradição artística. Foi assim que a família Nobile buscou inspiração em produtos e padrões de qualidade por toda a Europa, fortalecendo a tradição italiana de artesanato especializado em fragrâncias, joias e couro, um estilo mundialmente famoso e que tantos se esforçam em imitar.

Foi, talvez, a chegada do novo milênio que despertou essa paixão em Massimo, descendente dos Nobile. Ele decidiu seguir seu instinto e mergulhou em um universo cheio de estilo, elegância e redescoberta. Assim foi que o renascimento de uma tradição familiar teve início, em 2005, unindo a cultura de uma era com uma arte que evoca memórias de forma extraordinária.

A Nobile 1942 incorpora o espírito de todos os homens da família Nobile, que, ao longo dos anos, tiveram a coragem de seguir suas próprias decisões com confiança, determinação e respeito. A empresa ainda é uma das poucas que trabalha de forma artesanal, desde a produção da embalagem, passando pelos frascos e chegando na criação das fragrâncias. Cada perfume vem em uma caixa preciosa, às vezes feita em madeira ou couro, carregando algum acabamento de metal ou tecidos em damasco. Cada componente de seu produto é o resultado do meticuloso artesanato italiano.

Além dos ingredientes tipicamente italianos, a Nobile 1942 só trabalha com matérias-primas de alta qualidade e procedência. Além disso, para se manterem atualizados em um mercado que evolui constantemente, estão sempre à procura de novos artesãos, materiais e processos de trabalho exclusivos.

Ao todo, a empresa já possui mais de 55 perfumes catalogados e concebidos em colaboração com perfumistas de renome na indústria, como Marie Duchene, Christian Carbonnel, Luca Maffei e Antonio Alessandria.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>