shadow

NUIT DE CELLOPHANE, DE SERGE LUTENS

Perfumart - resenha do perfume Nuit de Cellophane

Nuit de Cellophane foi lançado em 2009 e seu nome significa, em Português, “Noite de Celofane”. É mais uma das poucas criações da casa que foram criadas, apenas, para o sexo feminino. Contudo, mais uma vez, trata-se de um perfume perfeitamente compartilhável.

Serge Lutens define seu conceito dizendo: “Quando sob o celofane, a Alta Costura foi, ainda mais, uma ideia…a partir dos aglomerados apertados das pétalas de Osmanthus, explode o cheiro de jasmim misturado com a mandarina”.

Nuit de Cellophane possui, em sua composição, notas verdes, raspas da casca da mandarina, óleo essencial de mandarina, jasmim Sambac, Osmanthus, flor do cravo, lírios, almíscares, amêndoas, sândalo e mel.

Na pele, resulta em um floral límpido e de aspecto diurno. De início, parece um shampoo de alta qualidade, daqueles que perfumam as madeixas longas e bem tratadas das modelos dos comerciais de TV. Há um aspecto muito agradável de limpeza. Conforme se desenvolve, sua fragrância se torna floral-frutada, com aroma agradável de dasmascos e jasmim. Para quem não sabe, a flor do osmanthus resulta nessa nuance de damascos. Por fim, em uma evolução simples e rápida, Nuit de Cellophane se mostra um buquê floral branco, leve e elegante. Não espere um buquê carnal com cheiro de tuberosas e jasmins, por exemplo.

A impressão que eu tenho é que Serge tentou envasar o cheiro dos buquês bem montados, devidamente envoltos por aquele celofane transparente, que protege as flores e retém sua fragrância. A fixação é maravilhosa, ainda que para uma fragrância leve. Lembrando que leve não significa suave, certo?

O meu único problema é com o nome, já que eu não interpreto este perfume como noturno, mas como diurno. Talvez Jour de Cellophane fosse a escolha mais apropriada, na minha opinião.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »