shadow

NUIT D’ISSEY POUR HOMME, DE ISSEY MIYAKE

Perfumart - resenha do perfume Issey Miyake - Nuit D'isseyEsta versão não recebeu o mesmo prefixo das suas antecessoras, mas é parte integrante da famosa linha de fragrâncias iniciadas com L’Eau D’Issey Pour Homme, em 1994. Aliás, esta é a única crítica que eu faço, já que poderia se chamar L’Eau D’Issey pour Homme Nuit, perfeitamente. Fora isso, só restam elogios.

O fabricante conta que o conceito da fragrância é ser como um raio de luz na escuridão da noite. Nuit D’Issey possui notas de bergamota e toranja, na saída; Pimenta preta, couro, vetiver, especiarias exóticas e acorde amadeirado, no coração; Patchouli, incenso, fava tonka e madeira de ébano, na base.

Na minha pele, não se comportou como uma variação do perfume original, mas de uma de suas versões: L’Eau D’Issey Intense. E eu não me espanto com isso, já que este último também possui bergamota, especiarias e incenso em sua composição. A maior diferença está na presença da fava tonka, que confere um aroma amendoado e sensual, quase cremoso, durante a evolução. O coração da fragrância perdura por horas, com uma aura mais versátil, que eu atribuo ao uso da pimenta e do couro, quase cru, como se estivesse sendo curtido. Porém, ao mesmo tempo, não é o mesmo couro de fragrâncias de nicho, com aspecto seco.

A projeção e a fixação são fantásticas. Na minha pele, mesmo depois de 10 horas de uso, continuou me rendendo elogios. E eu já nem sentia mais a projeção, devido o cansaço olfativo. Mas, pelo que pude perceber, ele continuava exalando.

Sinceramente, me espantei ao ler diversos relatos negativos sobre este perfume. Tudo bem que pode ser tendencioso elogiar, já que sou fã de L’Eau D’Issey Intense e, como eu disse, eles apresentam uma ligação. Além disso, não é um perfume muito diferente do que já foi visto. Muito pelo contrário, pode lembrar fragrâncias dos anos 80 e 90, de famílias amadeiradas. Mesmo assim, eu adorei!

E digo mais: não se deixe levar pelo nome ou conceito de fragrância noturna. Cai muito bem naqueles dias em que você precisa de um perfume que atravesse a tarde e permaneça até o final da noite.

Para não deixar de mencionar, o frasco manteve a identidade visual da linha, agora em cor escura que, se colocado contra a luz, apresenta um degradê de cinza-chumbo para preto. Nota 10!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “NUIT D’ISSEY POUR HOMME, DE ISSEY MIYAKE

  1. Olá. Saberia dizer, se há grande diferença entre as versões EDT e EDP do Nuit Issey? Visto que, o The One EDP pelo que eu li, parece ser apenas uma jogada de marketing.?

    • Oi Guilherme, tudo bem?
      Ainda não tive acesso à versão EDP, pois foi lançada no ano passado e acho que ainda não chegou nas lojas de varejo brasileiras. Talvez, já seja possível encontrá-la no Duty Free de aeroportos.

      Sobre o The One EDP eu não tenho lido isso não. Muito pelo contrário, as pessoas estão elogiando a sua melhor longevidade na pele, que era o maior problema da versão original. De toda forma, não dá para acreditar em que tudo que se lê por aí, infelizmente. Só testando na pele mesmo…

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »