shadow

OLEANDER FOR WOMEN, DE LILI BERMUDA 

Perfumart resenha Oleander

Em Bermuda, existe uma época que eles chamam de Oleander Time (tempo dos oleandros), no qual todas as árvores do tipo florescem e perfumam as ruas. É mais uma flor característica da ilha, a ponto de ter ganhado um selo postal próprio. O oleandro (do latim Nerium, também pode ser chamado de loendro, loandro-da-Índia, loureiro-rosa, espirradeira ou flor-de-São-José) é uma planta extremamente tóxica, que produz flores brancas, rosas ou vermelhas. Diz-se que a ingestão de uma folha inteira é capaz de matar um homem adulto de até 80kg. O perfume de suas flores é forte, com aspecto de pólen e levemente atalcado.

Esta fragrância possui notas de oleandro, raiz de íris branca, lírio d’água rosado, além de almíscar e hibisco e um toque de flor de baunilha, na base.

É um perfume de contrastes. Ao atingir a pele é forte, porém, transmite uma aura inocente. Então, rapidamente, se transforma em um floral atalcado e com aspecto retrô. E foi assim que permaneceu na minha pele, mostrando uma faceta muito mais madura, como uma fragrância que, na minha opinião, combina melhor com mulheres mais velhas, clássicas e elegantes.

Sinto muitas nuances do oleandro e da íris, bem como um leve toque do hibisco. Por fim, minha leitura sobre esta fragrância é: um perfume intoxicante para mulheres de espírito atemporal.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »