OLFACTIVE STUDIO

Perfumart - olfactive studio logo

Olfactive Studio representa um encontro entre a fotografia artística contemporânea e a perfumaria. Uma ligação entre o olho e o nariz. Pela primeira vez, perfumistas se juntaram a fotógrafos e se inspiraram em suas obras para, então, criarem suas fragrâncias. Olfactive Studio é a transformação da imagem capturada em essência.

A casa Olfactive Studio foi lançada em Paris, em setembro de 2011, e já é um grande sucesso em mais de 30 países em todos os continentes. Ela nasceu através das mãos de Céline Verleure, que é uma aficionada criadora francesa.

Céline passou sua infância perto da natureza. Ela sonhava em ser arquiteta, inventar seu universo. O criador de perfumes Kenzo, Pierre Broc, lhe ensinou o trabalho de criação de perfumes e se tornou seu mentor. Com 28 anos, ela criou o perfume Kenzo Jungle com os perfumistas Dominique Ropion e Jean-Louis Sieuzac. Em seguida, criou Eau par Kenzo, ao lado de Olivier Cresp. Pouco tempo depois, Céline lançou o famoso site Osmoz.com, para apaixonados por perfumes, baseada numa ideia da Firmenich.

A paixão de Céline é nutrida por suas viagens: ela pratica caligrafia japonesa em Tóquio, passa muitos meses na Índia, adora Pondichery e a intensidade do subcontinente. Partindo de Cabo Verde, ela atravessou o Atlântico num barco à vela, viajou pela América do Sul e se apaixonou pelo Rio de Janeiro, onde morou durante dois anos, importando vinho francês para o deleite dos cariocas. Porém, ela sentiu falta da criação de perfumes e decidiu lançar sua própria marca, graças às intuições coletivas de uma comunidade de internautas (mais de 5.600 fãs participaram da criação de Olfactive Studio).

Um dos principais conceitos dentro da Olfactive Studio é dar carta branca aos perfumistas diante das fotografias, enquanto inspiração. O intuito é criar perfumes originais, nunca sentidos e com muita personalidade, utilizando belíssimas matérias-primas, sem restrição de preço e sempre em concentração de Eau de Parfum.

Olfactive Studio cria um mundo olfativo raro e de personalidade forte, cheio de intuições e emoções, um mundo feito para todos.

Desde o seu lançamento até o presente momento, a Olfactive Studio já tem 11 fragrâncias comercializadas, criadas em colaboração com perfumistas de peso na indústria, como Nathalie Lorson, Dorothee Piot, Annick Menardo, Olivier Cresp, Sidonie Lancesseur, Clement Gavarry, Thomas Fontaine, Bertrand Duchaufour, entre outros.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

AUTOPORTRAIT EDP
default-divider
CHAMBRE NOIRE EDP
default-divider
FLASH BACK EDP
default-divider
LUMIÈRE BLANCHE EDP
default-divider
OMBRE INDIGO
default-divider
STILL LIFE EDP

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>