shadow

ON EL, DE JESUS DEL POZO 

Perfumart - resenha do perfume Jesus del Pozo - On ElEste perfume foi lançado em 2001 e, embora a marca Jesus Del Pozo ainda seja, praticamente, desconhecida entre o público brasileiro, suas fragrâncias são muito elogiadas por seus usuários.

Resenhar sobre este perfume é uma missão quase impossível, levando-se em consideração a proposta de deixar uma opinião por escrito, sobre uma fragrância extremamente mutante. São tantas as notas e as evoluções, que a melhor coisa a se fazer é conhecê-la, antes de tomar decisões precipitadas.

O frasco me parece algo como uma garrafa moderna criada para guardar um gênio, de forma estilosa. Vem em uma caixa de acrílico, com fundo prateado, como uma pequena vitrine espelhada.

Possui notas de saída de menta, bergamota, limão, mandarina, abacaxi, groselha, maçã verde, melão, lavanda, manjericão, folhas verdes, ozone e noz-moscada. No coração, lírio do vale (muguet), jasmim e violetas. Na base, vetiver, íris, cedro, patchouli, sândalo, musgo de carvalho, pêssego, framboesa, almíscar e âmbar.

Agora, leia e releia as notas acima e veja quantas combinações intrigantes foram criadas nesta composição, em um combo frutal, verde, floral e amadeirado.

Na minha opinião, o mais intrigante neste perfume é a introdução de notas que são, normalmente, utilizadas na criação de fragrâncias femininas, como a framboesa e o pêssego. E este mix gigante de notas resulta em uma fragrância, como citado anteriormente, super mutável. Em alguns, o aspecto floral fica mais evidente; em outros, resulta em um aroma genérico. Há os que afirmam ser unissex e os que criticam essa bagunça de notas sobrepostas. Já li comparações com Roma Uomo, Minotaure e Rocabar, além de Acqua di Gió, Black Xs, etc.

Eu só posso falar por mim e pela maneira como ele reage em minha pele: começa com bastante abacaxi e um frescor típico da menta. Em cerca de cinco minutos, o melão domina e disputa espaço com a lavanda e a noz-moscada. Durante este período inicial, me fez lembrar do Polo Blue. Quando ingressa na parte floral, não sinto o jasmim (que eu adoro), mas a nuance de violeta se faz presente. Depois de uns 40 minutos, a última faceta surge, com uma base fougère, na qual o musgo é notável, mas o pêssego, o cedro e o almíscar reinam. Gostaria de sentir mais sândalo e patchouli, mas não aconteceu.

Possui projeção razoável e fixação muito boa. Talvez, em dias mais quentes, funcione de forma diferente. E eu não duvido nada me surpreender com esta fragrância, ainda muitas vezes.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “ON EL, DE JESUS DEL POZO 

  1. Josafá Eliel

    onde posso comprar On El, esta muito dificil econtrar no Brazil

    • Não sei. Jesus del Pozo sumiu do mercado brasileiro e talvez você só encontre em lojas internacionais ou ebay.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »