shadow

ONE MAN SHOW GOLD EDITION, DE JACQUES BOGART

Perfumart resenha One Man Show Gold Edition

Todas as vezes que eu uso ou experimento algum perfume da casa Bogart, a impressão que eu tenho é de que as fragrâncias são feitas por bruxas ou feiticeiros, em antigos caldeirões, no estilo dos desenhos animados de antigamente e que, quando finalizadas, resultam em uma enorme explosão. Ainda não conheci nenhuma criação desta casa com fraco poder de projeção ou de fixação. E neste caso, em específico, a empresa fez questão de colocar a inscrição “Alta Concentração” na caixa.

Esta versão de 2011 veio como uma edição limitada especial, 31 anos após o lançamento da fragrância original (em 1980). Entretanto, ainda encontra-se em produção, mesmo após 4 anos da sua chegada ao mercado. Posso estar enganado, mas a sua fragrância viril aliada aos ótimos preços praticados, fizeram a empresa mudar de ideia com relação à fabricação de uma tiragem limitada de frascos.

Na composição, notas de cabeça de maçã, flor de laranjeira, violetas, mandarina e um toque de anis. Na parte central, notas de cravo (a especiaria), canela, gerânio e lavanda. Por fim, no fundo, notas de madeiras, ládano, âmbar cinzento, almíscar e um toque de patchouli. De certa forma, eu consigo identificar o DNA da versão original nesta criação, mesmo depois de 3 décadas. Porém, esta ficou mais sofisticada, com aspecto frutado e especiarado (ou especiado, como se fala hoje em dia), enquanto a anterior era mais seca, de aspecto chipre-acourado, típico da época.

Já li comentários citando muita presença de maçã e canela. Na minha pele, a fragrância se resume, praticamente, a um misto da flor de laranjeira com as violetas, na saída, evoluindo para um corpo de cravos (sem cheiro medicinal) com o atalcado leve do gerânio, e uma base de ládano doce e quase acourado, em conjunto com um lado mais animálico do almíscar.

Para ajudar, serei bem direto: quem não curte o cheiro de Kouros, Lapidus ou a forte flor de laranjeira de Fleur du Male, não irá curtir este perfume. Obviamente, se você gosta de um destes perfumes citados (ou de todos), então vale colocar esta versão dourada na sua lista de testes futuros.

Na minha opinião, o sucesso da evolução desta fragrância deve-se à quantidade de sprays aplicados (assim como em fragrâncias do mesmo estilo). Ou seja, mais importante do que o clima ou a ocasião ideal (neste caso, clima frio e eventos noturnos), é a quantidade a ser aplicada. Particularmente, obtive um resultado muito melhor quando apliquei apenas 1 spray de cada lado do pescoço. Isso me permitiu sentir o perfume exalando por horas, evoluindo lentamente, sem agredir o olfato alheio. A projeção e a fixação são absurdas. Espere, no mínimo, 10 horas de duração na sua pele. Eu não concordo com opiniões sobre o uso por homens acima dos 50 anos de idade. Mas também não indicaria este perfume para um jovem de 18 anos, exceto para os que curtem este tipo de fragrância.

Para finalizar, o frasco original foi mantido, recebendo uma pintura preta e fosca, com aplicações em dourado. Mais uma vez, a empresa conseguiu criar uma Eau de Toilette com poder de Pure Parfum.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

17 comments on “ONE MAN SHOW GOLD EDITION, DE JACQUES BOGART

  1. Redoxon

    Cassiano, o One Man Show tradicional é idêntico a um perfume masculino da Avon chamado Class Act.

  2. Paulo

    É verdade que ele lembra o silver scent e o one million?

      • Ed

        KKKKKK, oia só o vendedor me disse, lembra um pouco o One Million hein …. KKKKKKKKKKKK – Se lembrasse o Ruby já estava ótimo, já o One Man Show Tradicional eu não curti não..kkkkkkkkk Valeu Cassiano, se lembra-se mais o Kouros até arriscaria, mas Lapidus… putz!!!!

        • Se você conhece e gosta da versão Ruby, então não acho que vai desgostar desta.

          • Ed

            Cassiano, me perdoe, to meio aéreo e acho que o rapaz que perguntou se parecia com o One Million também – O perfume que gostaria de saber é esse aqui olha: One Man Show Oud Edition Eau De Toilette. Oud não Gold, vacilei feio, deixo o link do fragrantica, não tem opinião nenhuma.. KKKKKKKKKKKK – Gostaria que você opinasse se fosse possível – Link: http://www.fragrantica.com.br/perfume/Jacques-Bogart/One-Man-Show-Oud-Edition-28826.html
            Sim o One Man Show Gold é uma versão mais forte do One Man Show padrão, tipo um Lapidus, a nota de pinheiro me dá náuseas!!!! kkkkk, no aguardo vlw!!!

            • Não, esse eu não conheço. Mas o nariz chega a tremer…risos

              • Ed

                Me ajuda, me ajuda kkkkk – cara disse isso pra mim: “Parecido com polo supremo oud. Bem amadeirado. Obrigado.” Vc conhece esse Polo, fui no fragrantica realmente “teoricamente” as notas batem muito. e não tem pinheiro.. heheh!

                • Se for parecido com o Polo Supreme Oud, então é muito gostoso. Tenho resenha dele aqui no portal. 😉

                  • Ed

                    Vou dar um search .. hehehe vlw

                  • Ed

                    Meti o loko, dei um blind, 188 com frete.. kkkkkkkkkkkkk – o rapaz importa da Índia, espero que seja bom, quando se fala em Índia (país), já da impressão de um local que se faz muito calor e que se precisa de algo que realmente seja forte, vamos ver, retorno para dar o feedback, tanto se ele for ruim ou bom ..kkkkkkkkk – vlw!!!

      • Ed

        Rapaz…. Vim aqui dar o FeedBack conforme combinado do One Man Show Oud Edition, importado da India.
        Isso é uma bomba atômica, cara sou ruim para descrever, no começo ele parece o Kouros, 10 segundos (não tem o chichi do Kouros), acabou, depois você sente um doce que não sei o que é, junto com esse doce algo muito amadeirado, muito mesmo, sinto também o couro, muito gostoso, mas o que mais me deixou assim intrigante é que do nada você sente a madeira, depois o doce, depois o couro, o olfato fica confuso, do nada vc esta de boa sobe um docinho que vc procura de onde vem ai do nada vem aquela madeira forte, possa afirmar que junto com o Ruby foram os dois melhores. Excepcional, Aprovadissimo!!! Realmente One Man Show Oud para dias frios surpreende. OBS: Testei no braço com 38º KKKKKKKKKKKKKKK – Abraços!!!

        Link: http://www.fragrantica.com.br/perfume/Jacques-Bogart/One-Man-Show-Oud-Edition-28826.html

  3. Fábio

    Comprei esse ( BOMBA) perfume dias atrás, sinceramente é o perfume mais potente que conheci até HJ, gosto dos perfumes jacques Bogart e acho seu custo benefício o melhor de todos.

    • Olá Fábio!
      Então, eu também acho que a casa oferece excelentes fragrâncias masculinas com um ótimo custo x benefício. Obrigado pelo feedback!

  4. PEDRO

    BOA TARDE CASSIANO, PARABÉNS PELO ESPAÇO. POSSUO ESTE PERFUME DESDE 2013, COMPREI NO ESCURO NUMA FAMOSA LOJA DE PERFUMES ON LINE PELO PREÇO DE R$ 100,00 EXCELENTE CUSTO-BENEFICIO, PROJEÇÃO E FIXAÇÃO NUCLEARES, AROMA EXTREMAMENTE MASCULINO, FRAGRANCIA ALTAMENTE CONCENTRADA, TAMBÉM, GOSTO DE ALGUNS PERFUMES MODERNOS, MAS EM TERMOS DE FIXAÇÃO É DE DEIXAR-NOS DE JOELHOS UM LEGITIMO ANOS 80, O CHEIRO QUE PERMANECE NA PELE APÓS TRÊS HORAS É DE MEL, MUITO VIRIL, AGRADA MUITO PESSOAS ACIMA DOS TRINTA ANOS.

    • Pedro

      MELHOR PARA OUTONO/INVERNO/NOITE.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »